Esporte

Atleta criciumense de MuayThai é campeão do Catarinense e inicia preparação para o Sul-Americano

Sul-Americano acontece a partir de sexta-feira (15) no Rio de Janeiro

Divulgação

Após nocaute no segundo round, o atleta Welinton Benvenutti Fernandes, que representou a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/American Killer Bess, foi campeão na categoria até 75kg, do Catarinense de MuayThai, promovido pela Federação de MuayThai de Santa Catarina. A luta aconteceu no último sábado (9), em Praia Grande, e com a vitória ele garantiu vaga para o Brasileiro. O próximo desafio será o Sul-Americano de MuayThai, nos dias 16 e 17 de outubro.

“Conquistei a vitória após aplicar uma joelhada no abdômen. Fico muito feliz e a partir de agora já inicio a preparação para o Sul-Americano”, destacou Welinton. A confirmação de participação no Sul-Americano veio, segundo o atleta, após um convite do treinador da equipe Leives de Lages, que é responsável pela seleção dos atletas da Federação Catarinense de MuayThai.

A disputa é promovida pela Federação Catarinense de MuayThai e Muay Boran. A pesagem acontece no dia 15 de outubro, e as lutas estão marcadas para os dias 16 e 17. “Fazer parte desta seleção catarinense e lutar em um dos maiores campeonatos será de grande peso em meu currículo e, ainda podendo representar minha cidade querida que é Criciúma”, finalizou Welinton.

“Nós ficamos felizes com a conquista do Welinton no Catarinense e também por poder representar nosso município no Sul-Americano. Estaremos acompanhando e torcendo por uma vitória no Rio de Janeiro”, comentou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade