Esporte

Atleta criciumense de MuayThai é campeão do Catarinense e inicia preparação para o Sul-Americano

Sul-Americano acontece a partir de sexta-feira (15) no Rio de Janeiro

Divulgação

Após nocaute no segundo round, o atleta Welinton Benvenutti Fernandes, que representou a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/American Killer Bess, foi campeão na categoria até 75kg, do Catarinense de MuayThai, promovido pela Federação de MuayThai de Santa Catarina. A luta aconteceu no último sábado (9), em Praia Grande, e com a vitória ele garantiu vaga para o Brasileiro. O próximo desafio será o Sul-Americano de MuayThai, nos dias 16 e 17 de outubro.

“Conquistei a vitória após aplicar uma joelhada no abdômen. Fico muito feliz e a partir de agora já inicio a preparação para o Sul-Americano”, destacou Welinton. A confirmação de participação no Sul-Americano veio, segundo o atleta, após um convite do treinador da equipe Leives de Lages, que é responsável pela seleção dos atletas da Federação Catarinense de MuayThai.

A disputa é promovida pela Federação Catarinense de MuayThai e Muay Boran. A pesagem acontece no dia 15 de outubro, e as lutas estão marcadas para os dias 16 e 17. “Fazer parte desta seleção catarinense e lutar em um dos maiores campeonatos será de grande peso em meu currículo e, ainda podendo representar minha cidade querida que é Criciúma”, finalizou Welinton.

“Nós ficamos felizes com a conquista do Welinton no Catarinense e também por poder representar nosso município no Sul-Americano. Estaremos acompanhando e torcendo por uma vitória no Rio de Janeiro”, comentou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Grupo que vendia carne vencida em churrascaria de espeto corrido de SC é condenado

Esquema criminoso foi revelado há um ano; dez pessoas foram condenadas a mais de 60 anos de prisão

Gripe: vírus H3N2 causou sete mortes no último mês em SC

Segundo a Dive, três das mortes ocorreram em Tubarão

Olim Agro Tech 2022 trouxe cerca de 250 pessoas

O evento foi promovido nesta terça-feira (25)

Justiça recebe denúncia contra acusados por assassinato de jovem na praia de Itapirubá

Segundo a denúncia, no dia do crime, os denunciados teriam cerceado a liberdade da vítima por cerca de oito horas