Valentina de Bitencourt Machado conquistou o título no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo/Divulgação
A atleta de Tubarão, Valentina de Bitencourt Machado, de 11 anos de idade, consagrou-se campeã do Campeonato Sul-Americano da CBJJ de Jiu-jitsu que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro. Valentina venceu na categoria Infantil, faixa cinza, Super Pesado.
A final foi contra uma atleta de uma academia renomada da cidade carioca e venceu em uma grande luta que se encerrou com uma finalização. Valentina já havia conquistado no mês de abril deste ano o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu da CBJJ em São Paulo.
A atleta acumula vários títulos em sua carreira, tanto ema nível municipal, estadual, nacional e agora internacional. Ela recebeu no Rio de Janeiro a faixa amarela e irá agora em busca de mais títulos nessa nova etapa de sua carreira.
Valentina faz parte da Equipe Carlos Batista Team, com o mestre Carlos Batista e o professor Cássio dos Santos.