Esporte

Atleta de Cocal do Sul é campeão do Sulamericano de Muaythai na Bolívia

Kiko Vidoto faz parte da Seleção Brasileira de Muaythai Tradicional e representa Santa Catarina

O professor e proprietário da Academia Kiko Team de Cocal do Sul, Kiko Vidoto foi campeão do Sulamericano, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A disputa aconteceu no dia 17 de junho em uma super luta Classe A, contra um argentino na categoria até 71 quilos.

Kiko vem se destacando no Sulamericano. Com esse novo título, ele se torna tricampeão na categoria. Os outros dois foram conquistados em Assunção, no Paraguai em 2010 e em Buenos Aires, na Argentina em 2011. O lutador faz parte da Seleção Brasileira de Muaythai Tradicional e representa Santa Catarina. De acordo com Kiko para participar do evento na Bolívia foi preciso perder 10 quilos. “Modifiquei minha alimentação junto com o treinamento que foi específico para me adequar à altitude em que iria lutar no país vizinho. Esforço e dedicação que valeram à pena e hoje a gente traz mais um título para a região e para o Estado. ”, ressalta.

Depois do desafio na Bolívia, agora Kiko se prepara para o campeonato Brasileiro de Muaythai Tradicional que acontecerá em Curitiba e para o mundial na Rússia. Outras competições de MMA, Muaythai e Jiu Jitsu também estão previstas.

Já no dia 23 de junho será a vez da Academia Kiko Team levar os atletas Alisson Vidoto, Saimon de Oliveira e Renato Pagé para participar do 2º Campos Fighter. O evento de Muaythai acontecerá na cidade de Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina.