Esporte

Atleta de futsal criciumense brilha e marca três gols em amistosos da Seleção Italiana Sub-19

Lucas iniciou sua carreira no Sub-09 da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciúma de Futsal (ACF)

Divulgação

O atleta de futsal masculino Lucas Oeschsler, formado nas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Criciúma de Futsal (ACF), brilhou e marcou três gols em dois amistosos pela Seleção Italiana Sub-19. As partidas foram na última quarta e quinta-feira (16 e 17) contra a Eslováquia.

Lucas iniciou sua carreira no Sub-09 da equipe criciumense, onde permaneceu até agosto de 2021 no Sub-20.

Atualmente ele defende a equipe italiana CLN CUS MOLISE, e essa foi sua segunda convocação para a Seleção Italiana. “É gratificante estar sendo reconhecido pelo meu trabalho e em tão pouco tempo na Itália ser convocado para a Seleção. Vou seguir dando o meu melhor e buscando levar o nome de Criciúma para grandes competições”, comentou o atleta.

Para o técnico do futsal de Criciúma, Alexandre Verdieri, as convocações são fruto de muito esforço. “Nós estamos muito felizes pelo reconhecimento do país italiano com o Lucas. Ele sempre foi muito dedicado ao esporte e temos a certeza de que esse é só o começo”, frisou.

“Ver um atleta que até pouco tempo atrás estava defendendo nossas cores e nosso município, brilhando em partidas de Seleção Italiana só nos confirma de que estamos no caminho certinho, investindo no esporte e em nossas equipes”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Coração viaja 200 km de helicóptero para ser transplantado em SC

Para o coordenador do projeto, o médico Joel de Andrade, o tempo é um fator essencial para este tipo de operação

Quadrilha suspeita de sequestrar caminhoneiros é presa em SC

A partir da investigação da DIC de Joinville, sete pessoas foram presas nesta sexta-feira; três caminhoneiros em cativeiro foram libertados

Covid: ministério recomenda dose de reforço para adolescentes

Imunizante deve ser aplicado quatro meses após segunda dose

Aneel mantém bandeira tarifária verde para junho

Com isso, contas de luz ficam sem cobrança extra no próximo mês