Esporte

Atleta de handebol feminino de Criciúma é convocada para fase de treinos da Seleção Brasileira Júnior

Os treinos serão realizados no início de março em São Paulo

Divulgação

A atleta de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACRIHF/Unesc, Ellen Vasconcelos, de 18 anos, foi convocada para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Júnior, com foco no Sul-Centro Americano de Handebol. Os treinos serão realizados no início de março em São Paulo.

Ellen é natural de São Paulo e defende Criciúma há três anos. “É muito importante para nossa equipe e para ela essa convocação. Primeiro ano dela podendo representar a categoria e já se destacando entre as melhores do país”, frisou a presidente da ACRIFH, Camila Souza.

“Não tem como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da Seleção”, enfatizou a atleta. “Espero honrar essa convocação com muito trabalho e dedicação, buscando uma vaga na seleção para o Sul-Centro”, completou.

O Sul-Centro será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 21 e 26 de março. Além de Ellen, outras 30 atletas foram convocadas para disputar uma vaga na seleção que representará o Brasil.

Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a convocação é resultado de todo esforço da atleta e da modalidade no município. “O nosso handebol feminino vem crescendo cada dia mais, buscando sempre figurar entre os melhores. Estaremos na torcida para que ela conquiste essa vaga na seleção”, destacou.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo