Esporte

Atleta de handebol feminino de Criciúma é convocada para fase de treinos da Seleção Brasileira Júnior

Os treinos serão realizados no início de março em São Paulo

Divulgação

A atleta de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACRIHF/Unesc, Ellen Vasconcelos, de 18 anos, foi convocada para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Júnior, com foco no Sul-Centro Americano de Handebol. Os treinos serão realizados no início de março em São Paulo.

Ellen é natural de São Paulo e defende Criciúma há três anos. “É muito importante para nossa equipe e para ela essa convocação. Primeiro ano dela podendo representar a categoria e já se destacando entre as melhores do país”, frisou a presidente da ACRIFH, Camila Souza.

“Não tem como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da Seleção”, enfatizou a atleta. “Espero honrar essa convocação com muito trabalho e dedicação, buscando uma vaga na seleção para o Sul-Centro”, completou.

O Sul-Centro será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 21 e 26 de março. Além de Ellen, outras 30 atletas foram convocadas para disputar uma vaga na seleção que representará o Brasil.

Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a convocação é resultado de todo esforço da atleta e da modalidade no município. “O nosso handebol feminino vem crescendo cada dia mais, buscando sempre figurar entre os melhores. Estaremos na torcida para que ela conquiste essa vaga na seleção”, destacou.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21