Esporte

Atleta de Karatê da Satc irá representar a Seleção Catarinense no nacional

Competindo pelas modalidades Kata e Kumite, a aluna já está se preparando para o campeonato que ocorre em julho

Divulgação

Mais um atleta da equipe de Karatê do Colégio Satc recebe a convocação da Seleção Catarinense para fazer parte da equipe. Dessa vez, o destaque é para a aluna Rafaela Figueiró de 10 anos, que irá competir no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, que ocorrerá no meu de julho, na etapa de Londrina. Representando o estado na competição, a aluna participará nas modalidades Kata e Kumite individual na categoria sub-12, menos 30kg. A nova integrante da equipe catarinense já está treinando e se preparando para as disputas do nacional.

Participando de uma competição pela primeira vez, a karateca irá disputar na série B, categoria direcionada para os atletas iniciantes na modalidade. “A Rafaela sempre foi um talento, desde o início das atividades. Ela é uma atleta de muita velocidade, explosão, pegada e estava faltando uma oportunidade de estar levando-a para uma competição desse nível. E agora nos últimos meses ela evoluiu muito, cada vez mais a Rafaela vem se destacando e tudo isso é mérito dela com essa convocação para a Seleção Brasileira”, destaca o treinador de Karatê, Everaldo Pereira.

Representar o estado em um campeonato nacional é um grande feito para a jovem atleta, que irá compor a equipe com mais colegas de treino da Satc. “É muito gratificante para nós, pois com a Rafa teremos cinco atletas em uma competição nacional, que estão saindo de um projeto ainda amadurecendo. Isso prova o comprometimento não só dos alunos e professor, mas também dos pais e da instituição que acreditam nesse esporte.

Além da Rafaela, a equipe representante do Karatê Satc é composta pelos alunos Vinícius Westphal da Silva e Augusto Leandro do 4º ano, juntamente com o Davi Felisberto e Augusto Bredlau Pinz do 8º ano.

Taça Santa Catarina

No próximo sábado (21) quatro atletas do karatê Satc participarão da Taça Santa Catarina, em Blumenau. Na competição, os alunos, Augusto Leandro, Vinícius Westphal da Silva, João Pedro Gadostin e Miguel Vieira Luciano, participarão das modalidades Kata individual e Kumite em equipe. “Estamos com grandes chances de medalha nesse campeonato, que também é uma preparação para os atletas que irão participar do evento de ranqueamento estadual, que ocorrerá aqui em Criciúma”, finaliza o técnico.

As aulas de Karatê ocorrem no Colégio Satc duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. (48) 3431-7500 ou pelo e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Empresa é condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais

A decisão foi expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento