Esporte

Atleta de São Ludgero disputará Mundial de Muay Thay

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Mundial de Muay Thay Tradicional ocorrerá entre os dias 8 e 23 de março na Tailândia e, desta vez, a delegação brasileira embarcará com 38 atletas e quatro integrantes da comissão técnica. Dos lutadores que seguirão para a competição, um deles é Sidnei Blasius, de São Lugero. 

Conbforme o jornal Notisul, o lutador é o segundo do ranking da Confederação Brasileira de Muay Thai. O sãoludgerense treina desde os 12 anos, porém com 16 ele começou a participar de competições estaduais. Hoje, aos 33, Blasius conta que a sua participação no Mundial é uma boa e inesquecível conquista em sua carreira.

“A expectativa é muito grande e a missão difícil. Mas, vamos lá e ver no que vai dar”, explana. Além de Sidnei, mais dois brasileiros estarão na disputa na categoria até 75 quilos.

“A primeira etapa foi vencida, que é a classificação,  agora faltam outras, como os patrocínios. A hospedagem é gratuita, mas os demais gastos com a viagem são de responsabilidade de cada atleta”, explica o sãoludgerense. 

O catarinense é três vezes campeão Sulamericano de Kickboxing, é responsável em São Ludgero pelo funcionamento da escolinha municipal de Muay Thai, que recebe aproximadamente 60 crianças.