Com apenas 14 anos, César Damiani Neto se destaca entre os principais nomes das artes marciais do país em competição nacional realizada em São Paulo.
Foto: Acervo pessoal
O atleta tubaronense César Damiani Neto, de 14 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Grappling, disputado neste fim de semana em Indaiatuba, São Paulo. O evento reuniu alguns dos maiores talentos brasileiros das artes marciais, incluindo atletas do jiu-jitsu, judô e wrestling, em disputas que testaram técnica, força e estratégia.
Representando a Giongo Team, César é treinado pelos professores Cristiano Giongo e Thalita, responsáveis por seu desenvolvimento no grappling e wrestling. Além disso, o jovem atleta aprimora suas habilidades no jiu-jitsu e no-gi com o professor Gabriel Danielski, da equipe Rilion Gracie, mostrando dedicação a diferentes estilos de combate que se complementam dentro das artes marciais.
O grappling é uma modalidade que reúne técnicas de imobilização, projeção e controle do adversário, utilizando fundamentos de esportes como o jiu-jitsu, judô e wrestling, mas sem o uso de golpes traumáticos, como socos e chutes. A prática exige força, técnica e raciocínio rápido, sendo uma das bases para competições de artes marciais mistas (MMA).