Esporte

Atleta de Tubarão conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Grappling

Com apenas 14 anos, César Damiani Neto se destaca entre os principais nomes das artes marciais do país em competição nacional realizada em São Paulo.

Foto: Acervo pessoal

O atleta tubaronense César Damiani Neto, de 14 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Grappling, disputado neste fim de semana em Indaiatuba, São Paulo. O evento reuniu alguns dos maiores talentos brasileiros das artes marciais, incluindo atletas do jiu-jitsu, judô e wrestling, em disputas que testaram técnica, força e estratégia.

Representando a Giongo Team, César é treinado pelos professores Cristiano Giongo e Thalita, responsáveis por seu desenvolvimento no grappling e wrestling. Além disso, o jovem atleta aprimora suas habilidades no jiu-jitsu e no-gi com o professor Gabriel Danielski, da equipe Rilion Gracie, mostrando dedicação a diferentes estilos de combate que se complementam dentro das artes marciais.

O grappling é uma modalidade que reúne técnicas de imobilização, projeção e controle do adversário, utilizando fundamentos de esportes como o jiu-jitsu, judô e wrestling, mas sem o uso de golpes traumáticos, como socos e chutes. A prática exige força, técnica e raciocínio rápido, sendo uma das bases para competições de artes marciais mistas (MMA).

Notícias Relacionadas

Ingressos solidários para o último jogo do Criciúma em casa começam a ser vendidos nesta sexta-feira

Uma ação especial promete transformar a última partida em casa em um momento de união e solidariedade para a comunidade.

Estudante de Criciúma é surpreendido em escola por guarnição policial

Emoção marcou encontro que ficará eternizado na memória do jovem.

1886: o ano em que o papel ganhou furos

O mecanismo do furador é baseado em uma alavanca que pressiona cilindros metálicos afiados contra o papel, criando furos precisos

Saída de pista deixa dois homens feridos na SC-443 em Sangão

Vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Jaguaruna.