Esporte

Atleta do Mampituba chega nas semifinais do Banana Bowl

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (24), a tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Lara Marinho, conseguiu um feito inédito: chegou na semifinal do 52º Banana Bowl. A atleta criciumense venceu a tenista Júlia Canto do Rio de Janeiro por 2 sets a 0 e conquistou a vaga na categoria 12 anos de um dos maiores torneios infantojuvenil do mundo que acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

“É um resultado que muito nos orgulha, pela dedicação da Lara e de toda a equipe. Agora é focar para a partida desta sexta-feira (25) pela manhã para ir em busca da vaga na final”, comenta o técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Lara entra em quadra nesta sexta-feira (25) para encarar uma das melhores tenistas do Brasil na categoria 12 anos, a catarinense Maria Eduarda. “A 12 anos e a categoria 11 anos do Banana Bowl é uma disputa nacional, um brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT)”, explica o Canuto.

Além de Lara, oito tenistas do Mampituba/FME Criciúma disputaram a chave principal do Banana Bowl. Davi Savi, na 18 anos; Eric Martins Marton, na 16 anos; Giovana Ventura Aude, Ana Flávia Daros Espíndola e Leonardo Belato, na 14 anos; Felipe Paini e Vinícius Salvador, na 12 anos e Amanda Amante na 11 anos. Amanda ainda disputa em duplas.

“Nossos atletas tiveram e estão tendo um grande desempenho. É uma competição com um nível altíssimo. Estamos satisfeitos com o rendimento de cada um nas partidas, por lutarem até o fim. Eventos como esse são importantes na formação e aprimoramento dos nossos atletas”, destaca Canuto.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio tem o patrocínio de BRB – Banco de Brasília, Adega Online, W.A. Sport, Wilson, Água Santa Rita e Prefeitura de Criciúma. Apoio da Federação Catarinense de Tênis e Clube Mampituba.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.