Esporte

Atleta do Mampituba chega nas semifinais do Banana Bowl

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (24), a tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Lara Marinho, conseguiu um feito inédito: chegou na semifinal do 52º Banana Bowl. A atleta criciumense venceu a tenista Júlia Canto do Rio de Janeiro por 2 sets a 0 e conquistou a vaga na categoria 12 anos de um dos maiores torneios infantojuvenil do mundo que acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

“É um resultado que muito nos orgulha, pela dedicação da Lara e de toda a equipe. Agora é focar para a partida desta sexta-feira (25) pela manhã para ir em busca da vaga na final”, comenta o técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Lara entra em quadra nesta sexta-feira (25) para encarar uma das melhores tenistas do Brasil na categoria 12 anos, a catarinense Maria Eduarda. “A 12 anos e a categoria 11 anos do Banana Bowl é uma disputa nacional, um brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT)”, explica o Canuto.

Além de Lara, oito tenistas do Mampituba/FME Criciúma disputaram a chave principal do Banana Bowl. Davi Savi, na 18 anos; Eric Martins Marton, na 16 anos; Giovana Ventura Aude, Ana Flávia Daros Espíndola e Leonardo Belato, na 14 anos; Felipe Paini e Vinícius Salvador, na 12 anos e Amanda Amante na 11 anos. Amanda ainda disputa em duplas.

“Nossos atletas tiveram e estão tendo um grande desempenho. É uma competição com um nível altíssimo. Estamos satisfeitos com o rendimento de cada um nas partidas, por lutarem até o fim. Eventos como esse são importantes na formação e aprimoramento dos nossos atletas”, destaca Canuto.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio tem o patrocínio de BRB – Banco de Brasília, Adega Online, W.A. Sport, Wilson, Água Santa Rita e Prefeitura de Criciúma. Apoio da Federação Catarinense de Tênis e Clube Mampituba.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso