Esporte

Atleta do Mampituba conquista o bronze no Brasileiro

Divulgação

O atleta Luan Braz da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou o bronze no lançamento de disco no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20. A competição ocorreu da última sexta-feira (22) até este domingo (24) no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Luan conquistou a terceira colocação com um lançamento de 49.08 metros. “Foi um grande resultado. Ficamos felizes com essa medalha de bronze do Luan que vem premiar todo o esforço nos treinamentos. E seguimos os trabalhos para melhorar ainda mais essa marca”, destaca o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.

Participaram da competição ainda, Luísa Lummertz que ficou com a 4ª colocação no salto em altura e Geovana da Silva que ficou em 5º no salto triplo. “Lembramos que o Luan e a Luísa são atletas Sub-18 ainda. Tivemos uma boa melhora nos resultados da equipe. Avalio como positiva nossa participação. Já que é a segunda competição do ano”, finaliza o técnico.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga