Esporte

Atleta do Mampituba é convocada para Camp da NBA

Além disso, oito atletas da equipe foram convocadas para a Seleção Catarinense da modalidade

Divulgação

A equipe de basquete feminino da S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC teve grandes conquistas nesta semana com convocações para a NBA e Seleção Catarinense. No Sub-14, a atleta da equipe, Gabriela Paim Rita foi selecionada para participar da seletiva da NBA (National Basketball Association) entre os dias 27 e 30 de maio.

O camp da modalidade ocorrerá no Colégio Emilie de Villenueve, em São Paulo (SP). O evento servirá de base para a seleção de dez atletas que irão representar o Brasil no JR. Global Championship da NBA na cidade de Orlando, na Flórida- EUA.

“É uma conquista extraordinária. Ela está entre as 12 melhores atletas do Brasil na categoria Sub-14. Isso mostra como estamos com uma base boa e estamos sendo reconhecidos nacionalmente. Para ela está sendo algo nunca imaginado”, comenta a técnica da equipe, Luana Minotto.

Além disso, o camp poderá abrir portas internacionais para a atleta. “É uma franquia forte no mundo, onde pode abrir portas e ela virar uma atleta internacional, algo realmente muito grande para ela, para a nossa equipe e nosso projeto”, destaca a técnica.

Oito convocadas para a Seleção Catarinense

Outra convocação que saiu nesta terça-feira (26) foi para a Seleção Catarinense Sub-18 de basquete feminino. Oito atletas da equipe e a técnica Luana Minotto foram convocadas. Elas irão participar de um treinamento de 13 a 15 de maio no Complexo Esportivo do Sesi em Blumenau.

Após os treinamentos serão definidas as atletas que irão compor a Seleção na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções –Região Sul Sudeste – Sub-18 Feminino. As atletas convocadas foram Ana Cristina Vieira, Paula Bernardo Carvalho, Bruna Leticia Schuster, Isabella Thomé de Jesus, Brenda Gabrieli da Silva Souza, Maria Clara Soares Lourenço, Maria Regina dos Santos Gaspodini e Raíssa Espindola da Silva.

“É sempre bom ser reconhecido, estar no Campeonato Brasileiro. Temos oito atletas selecionadas e eu, também, irei como uma das técnicas. Além do reconhecimento, traz um crescimento para a equipe. É muito importante as meninas estarem no grupo que irá disputar o Brasileiro, então vamos trabalhar para isso”, ressalta a técnica.

Para o diretor de Projetos e Rendimento do Mampituba, Jorge Fernandez, essas convocações são resultado do grande trabalho desenvolvido na modalidade. “Formar atletas é nosso principal objetivo e essas convocações mostram que estamos no caminho certo. Parabéns a toda a equipe”, comenta.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso