Esporte

Atleta do Mampituba é convocada para Camp da NBA

Além disso, oito atletas da equipe foram convocadas para a Seleção Catarinense da modalidade

Divulgação

A equipe de basquete feminino da S.R. Mampituba/FME Criciúma/SATC teve grandes conquistas nesta semana com convocações para a NBA e Seleção Catarinense. No Sub-14, a atleta da equipe, Gabriela Paim Rita foi selecionada para participar da seletiva da NBA (National Basketball Association) entre os dias 27 e 30 de maio.

O camp da modalidade ocorrerá no Colégio Emilie de Villenueve, em São Paulo (SP). O evento servirá de base para a seleção de dez atletas que irão representar o Brasil no JR. Global Championship da NBA na cidade de Orlando, na Flórida- EUA.

“É uma conquista extraordinária. Ela está entre as 12 melhores atletas do Brasil na categoria Sub-14. Isso mostra como estamos com uma base boa e estamos sendo reconhecidos nacionalmente. Para ela está sendo algo nunca imaginado”, comenta a técnica da equipe, Luana Minotto.

Além disso, o camp poderá abrir portas internacionais para a atleta. “É uma franquia forte no mundo, onde pode abrir portas e ela virar uma atleta internacional, algo realmente muito grande para ela, para a nossa equipe e nosso projeto”, destaca a técnica.

Oito convocadas para a Seleção Catarinense

Outra convocação que saiu nesta terça-feira (26) foi para a Seleção Catarinense Sub-18 de basquete feminino. Oito atletas da equipe e a técnica Luana Minotto foram convocadas. Elas irão participar de um treinamento de 13 a 15 de maio no Complexo Esportivo do Sesi em Blumenau.

Após os treinamentos serão definidas as atletas que irão compor a Seleção na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções –Região Sul Sudeste – Sub-18 Feminino. As atletas convocadas foram Ana Cristina Vieira, Paula Bernardo Carvalho, Bruna Leticia Schuster, Isabella Thomé de Jesus, Brenda Gabrieli da Silva Souza, Maria Clara Soares Lourenço, Maria Regina dos Santos Gaspodini e Raíssa Espindola da Silva.

“É sempre bom ser reconhecido, estar no Campeonato Brasileiro. Temos oito atletas selecionadas e eu, também, irei como uma das técnicas. Além do reconhecimento, traz um crescimento para a equipe. É muito importante as meninas estarem no grupo que irá disputar o Brasileiro, então vamos trabalhar para isso”, ressalta a técnica.

Para o diretor de Projetos e Rendimento do Mampituba, Jorge Fernandez, essas convocações são resultado do grande trabalho desenvolvido na modalidade. “Formar atletas é nosso principal objetivo e essas convocações mostram que estamos no caminho certo. Parabéns a toda a equipe”, comenta.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira

Setor de eventos vive retomada em SC, mas tem desafios como mão de obra e fornecedores

Festas, shows e grandes eventos do Estado retomam geração de emprego no segmento, que se ajusta após dois anos de paralisação

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite em SC

A criança chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu

PM apreende pochete com crack e cocaína; homem é preso Laguna

Na pochete foram identificadas quatro gramas de crack (nove pedras), 25 papelotes de cocaína e R$60