Esporte

Atleta do Mampituba/FME Criciúma disputará Jogos Escolares Mundiais

A mesatenista Maria Eduarda Magagnin conquistou a vaga para a etapa mundial do Gymnasiade que ocorrerá na França

Divulgação

A mesatenista Maria Eduarda Magagnin da S.R. Mampituba/FME Criciúma irá disputar a etapa mundial dos Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasiade, na França. Ela conquistou a vaga na etapa brasileira da competição disputada em Aracaju, no Ceará, e que se encerrou nesta quinta-feira (17).

Maria conquistou a terceira posição, após perder na semifinal, e garantiu a vaga para a etapa mundial em maio na França. “Quero agradecer aos meus técnicos, em especial, desse campeonato e toda a galera que fez equipe comigo”, agradeceu a atleta nas redes sociais.

Além de Maria, Gabriel de Oliveira Antunes representou a equipe do Mampituba/FME Criciúma na etapa nacional do Gymnasiade. Como é uma competição estudantil, os atletas competem pelas escolas em que estudam.

“Estamos muito felizes pelo desempenho dos nossos atletas nesta grande competição estudantil. O Gabriel é um atleta paralímpico que disputou essa competição olímpica de igual para igual e foi muito bem. E a conquista da Maria vem premiar a dedicação e todo o esforço dela nos treinamentos. Ficamos muito felizes com esse resultado”, destaca o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.