Esporte

Atleta do Mampituba/FME Criciúma fica em terceiro no IRONMAN 70.3

Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, o resultado é muito importante para a modalidade

Divulgação

A atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Júlia Quarezemin, conquistou um grande resultado no Itaú BBA IRONMAN 70.3. Ela ficou com a terceira colocação na categoria feminino 19 a 24 anos. A competição ocorreu neste domingo (24) na Praia dos Ingleses em Florianópolis.

“O resultado da Júlia foi muito bom. Primeira vez que participa dessa prova. Isso nos deixa muito felizes e é o resultado do esforço dela nos treinamentos. É uma grande conquista para o clube e o projeto de rendimento”, comenta o técnico da equipe, Tiago Gomes Marcelino.

A prova é considerada um meio Ironman e foi composta por 1.900 metros de natação, 90km de ciclismo e mais uma meia maratona de corrida (21,1 km). Além de Júlia, participaram da competição os associados do Mampituba e triatletas Lara Colombo, Estefani Teixeira e Luiz Antônio Viera.

“Todos tiveram um grande desempenho. Foram muito bem e conquistaram um grande resultado. Essa é uma prova muito difícil. A preparação é muito forte”, destaca Marcelino.

Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, o resultado é muito importante para a modalidade.

“Isso mostra que o triathlon, dentro do projeto de rendimento, está colhendo bons frutos. Esta é uma competição promocional, mas com alto nível técnico que reuniu mais de 1000 triatletas. Parabéns aos nossos triatletas, a comissão técnica, bem como aos demais atletas e associados que estiveram conosco na Praia dos Ingleses torcendo”, ressalta.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo