Esporte

Atleta especial da Unisul representará o Brasil no mundial de judô

Foto: Divulgação

O atleta faixa marrom de judô da Unisul, Thiago Borba, foi convocado para representar o Brasil no World Judô Games 2018, em abril, na Holanda. Este campeonato é uma copa do mundo para judocas especiais.

Thiago é portador de síndrome de down e lutará na categoria meio-médio, de 73 a 81 kg. Atualmente treina com a equipe de Judô da Unisul, no Complexo Aquático, onde também faz sua preparação física. Em agosto do ano passado, venceu a Copa Nacional de Judô Para Todos em Itajaí (SC), título que lhe rendeu o convite para a Seleção Brasileira.

O atleta é filiado na Federação Catarinense de Judô e Confederação Brasileira de Judô pela Associação Samurai, entidade responsável pela escolinha de judô da Unisul. O vice presidente da associação e judoca da Universidade, Sandro Borges, também acompanhará o atleta na viagem, junto com o professor Júlio César Araújo, que coordena a equipe da modalidade na Unisul.

De acordo com o professor Júlio, o campeonato serve como amistoso para o mundial no próximo ano. “Essa competição será também de preparação para o campeonato mundial que será realizado em 2019 e é importante conhecer os principais adversários e se adequar as regras específicas”.

O mundial será nos dias 14 e 15 de abril, em Beverwijk (Holanda) e tem 19 países confirmados com suas delegações, entre eles potencias do esporte como: Japão, França, Alemanha e Estados Unidos.

Grata,

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra