Esporte

Atleta neoveneziana é convocada para competição nacional de atletismo escolar

Provas ocorrerão entre os dias 11 e 14 de abril, em Natal.

Foto: Divulgação

A atleta Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, é uma convocada a participar da 3° edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, que acontece a partir desta quinta-feira (11), em Natal, no Rio Grande do Norte. A jovem vai representar a Escola de Educação Básica (EEB) Abílio César Borges e o município de Nova Veneza.

A competição agrega atletas entre 15 a 18 anos e contará como seletiva para o Mundial Escolar de Atletismo, que será realizado em Split, na Croácia. Larissa se juntará a outros cinco atletas de Santa Catarina, que formarão a seleção catarinense. A atleta de Nova Veneza participará da prova de 800 metros rasos e também do salto em altura. “A expectativa é a melhor possível, de voltar para casa com medalhas e se tudo der certo, com a vaga no mundial”, avaliou o professor da escolinha de atletismo, Roberto Bortolotto.

“Para o DME, é muito importante a convocação da Larissa. Coroa o ótimo trabalho realizado pela a escola de atletismo. Estamos na torcida para que a atleta conquista a vaga no mundial”, destacou do Diretor Municipal de Esportes, Hériton Sandrini.

Larissa teria a companhia de outra atleta de Nova Veneza, Mikaely Michels Demo também foi convocada, mas acabou ficando de fora da competição escolar, por já estar cursando o ensino superior. As atletas integram a equipe de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Nadador orleanense conquista seis medalhas de ouro nos JASC 2017

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.

Paratletas do Unibave confirmados em competição nacional

Atleta de Laguna vence 1ª etapa do Catarinense de Jiu-Jitsu; VEJA VÍDEO

Nicollas Viana Santos de 10 anos participou de competição neste final de semana em Tubarão. Sua irmã Alice também lutou e ficou em 2° lugar na categoria mirim.