Esporte

Atleta Satc/FME é convocado para o Pan-Americano de handebol

Pedro Paulo Júnior faz parte da equipe nacional desde 2013.

Foto: Divulgação

O jogador Pedro Paulo Júnior, da equipe Satc/FME, foi convocado para defender a seleção brasileira no Pan-Americano Juvenil, disputado no Paraguai, a partir do dia 20. Antes do torneio, o time se reúne em São José dos Campos (SP), onde irá realizar a preparação.

“No ano passado tive a excelente experiência de treinar com a seleção principal, que possui jogadores atuando na Europa. Agora tenho a expectativa de fazer um bom campeonato e assegurar a vaga para o mundial”, comenta o atleta.

Pedro Paulo já conhece o torneio, tendo vencido a última edição. Atuando pelo time de Criciúma, o jogador foi campeão da Copa Santa Catarina, dos Joguinhos Abertos, do JESC, além do estadual juvenil.

A presença de um atleta na seleção brasileira é importante para a equipe de Criciúma que ganha mais experiência com isso. No fim de 2016 o jogador treinou com a equipe principal em testes para o Campeonato Mundial. “Ele ajuda na preparação, passando trabalhos físicos realizados nos treinos da seleção. Serve de inspiração para as crianças, não só para o time principal. É uma convocação que ajuda a divulgar o trabalho da escola”, destaca o treinador Martinho Mrotskoski Neto.

Colaboração: Érik Behenck – Redação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.