Esporte

Atleta Satc/FME é convocado para o Pan-Americano de handebol

Pedro Paulo Júnior faz parte da equipe nacional desde 2013.

Foto: Divulgação

O jogador Pedro Paulo Júnior, da equipe Satc/FME, foi convocado para defender a seleção brasileira no Pan-Americano Juvenil, disputado no Paraguai, a partir do dia 20. Antes do torneio, o time se reúne em São José dos Campos (SP), onde irá realizar a preparação.

“No ano passado tive a excelente experiência de treinar com a seleção principal, que possui jogadores atuando na Europa. Agora tenho a expectativa de fazer um bom campeonato e assegurar a vaga para o mundial”, comenta o atleta.

Pedro Paulo já conhece o torneio, tendo vencido a última edição. Atuando pelo time de Criciúma, o jogador foi campeão da Copa Santa Catarina, dos Joguinhos Abertos, do JESC, além do estadual juvenil.

A presença de um atleta na seleção brasileira é importante para a equipe de Criciúma que ganha mais experiência com isso. No fim de 2016 o jogador treinou com a equipe principal em testes para o Campeonato Mundial. “Ele ajuda na preparação, passando trabalhos físicos realizados nos treinos da seleção. Serve de inspiração para as crianças, não só para o time principal. É uma convocação que ajuda a divulgar o trabalho da escola”, destaca o treinador Martinho Mrotskoski Neto.

Colaboração: Érik Behenck – Redação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc