Esporte

Atletas apoiados pela FME Criciúma disputarão Jogos Universitários Catarinenses

Competição que reúne acadêmicos de todo o estado inicia nesta sexta em Lages

Divulgação

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participarão da 64ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A primeira etapa do JUCs ocorre neste fim de semana, entre os dias 20 a 22, no município de Lages. Entre as modalidades dessa etapa estão futsal, vôlei e tênis de mesa.

“Trata-se do maior evento esportivo-universitário do estado, e atletas das universidades locais, apoiados pela fundação, vão representar nossa cidade”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Através da prática nos campus, é possível o surgimento de grandes nomes, e por isso estas competições são tão importantes”, ressaltou.

“Nossa presença no JUCs demonstra a continuidade do trabalho de base, o estímulo desde as crianças às práticas desportivas”, explicou o diretor técnico da fundação, Gustavo Oliveira. “A consequência desse empenho é a continuação destes alunos na condição de atletas, mesmo cursando o ensino superior”, complementou.

Futsal Masculino

A equipe de futsal da FME/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb)/ Escola Superior de Criciúma (Esucri) jogarão no Ginásio Jones Minosso. Os adversários serão a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), às 18h30 desta sexta, e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), às 10h30 de sábado. O vencedor da competição garante uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), do ano que vem.

Futsal Feminino

O elenco de futsal feminino da FME/Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também compete no Ginásio Jones Minosso. Nesta sexta, às 17h, as jogadoras enfrentam a Uniplac, e no domingo, às 22h, enfrentam a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Voleibol Feminino

O vôlei da FME/UNESC tem três compromissos no Ginásio da Uniplac. O grupo joga contra a Uniplac, às 19h desta sexta. No sábado, as jogadoras enfrentam a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), às 17h, e no domingo, às 10h, a Uniarp.

Tênis de mesa Feminino

No Estádio Vidal Ramos, a mesatenista Isabela da Silva Lima representará a FME/Esucri. As partidas da modalidade ocorrerão ao longo da tarde de sábado, e a atleta enfrentará representantes da Unoesc e da Uniplac.

A 64ª edição do JUCs é promovida pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). Conforme estabelecido no Congresso Técnico da competição, os participantes devem responder um questionário-protocolo sobre a Covid-19 e apresentar comprovantes de teste. Como medida preventiva, os jogos não tiveram cerimônia de abertura este ano.

Notícias Relacionadas

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.

Coronavírus em SC: 70% das cidades não registram mortes por Covid em setembro

Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos no mês de setembro.