Esporte

Atletas de Cocal do Sul são classificados para Seleção de Karatê de SC

No último sábado, os atletas participaram da primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Ranking A e levaram para casa diversas medalhas

Divulgação

Os atletas de karatê da equipe ABKS, de Cocal do Sul, subiram no tatame no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, no último sábado (5), para competir na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Ranking A. O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Karatê e marcou o início da temporada de competições para o calendário 2022 além de servir para formação da Seleção Catarinense 2022.

Estiveram presente 302 atletas de todo estado, além de técnicos, árbitros e autoridades. “Foi um evento de grande porte, confirmando a retomada geral dos eventos pós pandemia, e a cidade de Cocal do Sul teve grande destaque na competição”, declara o professor e técnico Luiz Boava.

A equipe da ABKS conquistou 3° lugar no kumitê sub-21 – 68kg, com a atleta Leticia Pereira; 2° lugar no kumitê sub-14 +55kg, com Hyago Rodrigues e 2° lugar no kata equipe com Maria Luiza de Fáveri, Sophia Warmeling e Victoria Frasson. Com essas colocações Leticia e Hyago conquistaram suas vagas para integrar a Seleção Catarinense.

Boava comenta que a competição teve um alto nível técnico, no qual, os melhores atletas do estado estavam neste campeonato. “Cocal do Sul tem potencial para estar sempre entre os mais bem colocados; agradecemos o apoio da NutriBlue, Autarquia Municipal de Esporte e Prefeitura Municipal de Cocal do Sul”, finaliza.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21