Esporte

Atletas de Criciúma conquistam pódio na ginástica e xadrez na Olesc e Joguinhos Abertos

Competição foi realizada neste fim de semana em Timbó

Divulgação

O fim de semana foi de pódio para as equipes de xadrez e ginástica de Criciúma na Olesc e nos Joguinhos Abertos. Em Timbó, as meninas da ginástica da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba conquistaram o primeiro lugar no individual geral, o segundo lugar no conjunto cinco bolas, além de um troféu de segundo lugar geral, na Olesc. Já no xadrez, os atletas FME Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc voltaram para casa com o vice-campeonato feminino, nos Joguinhos Abertos.

No xadrez, as jogadoras somaram 78 pontos e conquistaram a prata geral na categoria xadrez pensado, além do bronze na categoria xadrez rápido. No individual, foram 15 medalhas, sendo cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Na competição de xadrez pensado, além da prata por equipes no feminino, os ouros por tabuleiro vieram com Gisele Santiago Leacina e Lethicia Soethe Brand, as pratas com João Vinicius Peruchi Woichinevski, Kauan Mariani Ferreira e Maria Eduarda Santana Freitas e o bronze com Maria Clara da Silveira Senger. No xadrez blitz, ouro de Lethicia Soethe Brand e bronzes de Maria Clara da Silveira Senger, Maria Eduarda Santana Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga. E, no xadrez rápido, ouros de Gisele Santiago Leacina e Lethicia Soethe Brand, pratas de João Vinicius Peruchi Woichinevski e Maria Clara da Silveira Senger e bronze de Manuela de Oliveira Espindula.

“É um resultado histórico para Criciúma. Estamos orgulhosos da nossa equipe e por toda dedicação nos tabuleiros”, destacou o coordenador técnico do Xadrez, Claudionor Pirola. A equipe conta ainda com apoio da Librelato e Nações Shopping.

Na ginástica, as atletas voltaram para casa com três pódios, com as atletas Isabelle Minatto de Souza, Alícia Perdoná Vieira, Beatriz Ledoux Laginski, Karoline de Souza, Verona Barcos Castillo, Julia Costa da Silva, Helena Fernandes Giraldi, Luiza Helena Ramos e Gisele Xavier Gondin. As conquistas, segundo a técnica Julia Casagrande, representam a superação da equipe. “Nossas ginastas fizeram uma linda competição. Para Criciúma, conquistaram o troféu. Estamos muito felizes com os excelentes resultados obtidos”, ressaltou.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, esteve em Timbó acompanhando as equipes e ressaltou que os resultados foram importantes para o município. “É extremamente importante cada conquista dos nossos atletas, reflete os meses de treinamento e dedicação dos mesmos. Estamos muito felizes”, declarou.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo