Esporte

Atletas de Criciúma surpreendem na Volta Ciclística de Brusque

Equipe da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point emplacou três dos cinco primeiros colocados na categoria juvenil e Caio Godoy conquistou o vice-campeonato na elite

O conjunto da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Bike Point brilhou nas três etapas da Volta Ciclística de Brusque, percorrida durante o fim de semana. Em três categorias diferentes a garotada cravou representantes nos pódios. Destaque para o campeão juvenil (até 16 anos), Vinicius Woitke, e o segundo colocado na elite, Caio Godoy.

A representação criciumense dominou a classe juvenil. Além do primeiro lugar de Woitke, a equipe teve o vice-campeão Vitor Gonçalves e o quinto colocado Gustavo Pereira. No duelo de juniores (até 18 anos), Aquila Roux, da cidade anfitriã, levou a melhor graças ao desempenho na prova de contrarrelógio. Rodrigo Quirino e Lucas Ribeiro colaram no líder e marcaram a presença de Criciúma no pódio, com a segunda e a terceira posições.

A grande surpresa do fim de semana ficou a cargo de Caio Godoy. O jovem de 17 anos se infiltrou entre os favoritos de Florianópolis e terminou a competição em segundo lugar. “Ele conseguia escapar do pelotão nos trechos de subida, principalmente na etapa que terminava em Botuverá, na qual havia trechos muito duros, porém os seis atletas da Capital atacavam o Caio no plano e conseguiram tirar uma possível vitória dele”, relata o técnico da equipe da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC

  • 6e69be56ea63d4c1818c7c196e4afcba
  • p180mk0e681gr1vnag5khve6r43
  • p180mk0e687or1fot1di7tpji2k4