Geral

Atletas de judô de Criciúma finalizam ano com troca de faixa

Evento foi realizado para os atletas com idade entre sete e 12 anos

Divulgação

Com intuito de reconhecer a dedicação com o esporte, 19 alunos de judô da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, com idade entre sete e 12 anos, participaram de uma troca de faixa. O evento foi realizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini na última sexta-feira (17) e as crianças ainda ganharam uma volta de trem.

“Todo fim de ano nós realizamos um exame para analisar o conhecimento do aluno e o comprometimento dele com o esporte. É uma valorização para que ele continue se dedicando”, explicou o coordenador da modalidade no município, professor Marcio Roberto Silva. “A faixa tem uma simbologia que significa o conhecimento da gente. Então, quanto mais minha cor for diferenciada, maior meu comprometimento”, finalizou.

Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, ações com essas demonstram a importância do esporte ser oferecido para todos. “Quando nós presenciamos atos como esse, onde as crianças estão empolgadas com a troca da faixa, nos dá a certeza de que estamos sendo um canal de incentivo para que lá na frente eles, quem sabe, se tornem um atleta e continuem representando nosso município”, destacou.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse