Geral

Atletas de judô de Criciúma finalizam ano com troca de faixa

Evento foi realizado para os atletas com idade entre sete e 12 anos

Divulgação

Com intuito de reconhecer a dedicação com o esporte, 19 alunos de judô da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, com idade entre sete e 12 anos, participaram de uma troca de faixa. O evento foi realizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini na última sexta-feira (17) e as crianças ainda ganharam uma volta de trem.

“Todo fim de ano nós realizamos um exame para analisar o conhecimento do aluno e o comprometimento dele com o esporte. É uma valorização para que ele continue se dedicando”, explicou o coordenador da modalidade no município, professor Marcio Roberto Silva. “A faixa tem uma simbologia que significa o conhecimento da gente. Então, quanto mais minha cor for diferenciada, maior meu comprometimento”, finalizou.

Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, ações com essas demonstram a importância do esporte ser oferecido para todos. “Quando nós presenciamos atos como esse, onde as crianças estão empolgadas com a troca da faixa, nos dá a certeza de que estamos sendo um canal de incentivo para que lá na frente eles, quem sabe, se tornem um atleta e continuem representando nosso município”, destacou.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso