Esporte

Atletas de Karatê da Satc representam Seleção Catarinense no nacional

Competindo pelas modalidades Kata e Kumite, os alunos já estão se preparando para o campeonato que ocorre em julho

Divulgação

Quatro atletas de Karatê do Colégio Satc foram convocados para fazerem parte da Seleção de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, que ocorrerá no mês de julho, em Minas Gerais. Representando o estado na competição, os alunos participarão nas modalidades Kata e Kumite nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Os integrantes da equipe catarinense já estão treinando e se preparando para as disputas do nacional.

Participando pela segunda vez do campeonato, os alunos, Augusto Pinz e Davi Felisberto, se classificaram para o ranking da série A, que envolvem os atletas mais graduados. E integrando a equipe como iniciantes da disputa na série B, os estudantes Augusto Leandro e Vinícius Westphal então estreando na Seleção.

“São quatro atletas da Satc representando o estado de Santa Catarina em uma competição importante, estamos muito felizes por termos alcançado essa marca tão rápido, mas isso é fruto de um trabalho em conjunto com as famílias, a instituição e o emprenho dos atletas”, ressalta o treinador de Karatê, Everaldo Pereira.

Representar o estado em um campeonato nacional é um grande feito para os jovens atletas. “Essa competição é muito importante para esses meninos e para a nossa equipe, pois eles conseguem sentir também que alcançar essas marcas é possível e com isso, vamos caminhando para o alto rendimento dos treinamentos. Esses resultados provam que estamos percorrendo o caminho certo”, frisa Pereira.

As aulas de Karatê ocorrem no Colégio Satc duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. Mais informações pelo telefone (48) 3431-7500 ou pelo e-mail satc@satc.edu.br.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea