Esporte

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

Divulgação

O fim de semana foi de conquistas para os atletas de luta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. No Rio de Janeiro, Muay Thai e Jiu Jitsu conquistaram pódio em competições. Em Videira, atletas de Karatê participaram dos Joguinhos Abertos e alcançaram segundo e terceiro lugar.

No Muay Thai, o atleta Dhony Oliveira, representando a FME Criciúma/Academia Team Bressan/Federação Catarinense conquistou o cinturão na categoria até 51kg. Já a atleta Diandra Colombo, lutou na categoria até 51kg e alcançou a terceira colocação. O segundo lugar da categoria até 70kg, ficou com o criciumense Antônio Augusto.

Disputando o Rio Challenge de Jiu Jitsu, o atleta Miguel Donini Kelemann, de 11 anos, foi campeão da categoria infantil faixa amarela. Ele conquistou ainda o terceiro lugar na categoria valendo cinturão.

Já na categoria juvenil faixa branca, a criciumense Camile Valnier foi campeã. Na disputa infantojuvenil faixa amarela, a atleta Natália Vicente de Jesus conquistou o terceiro lugar. O técnico da equipe, Cleverson Elias de Melo, o Forçarada, foi campeão na categoria faixa preta master.

Representando Criciúma no Karatê dos Joguinhos Abertos, Kauan Cândido, alcançou o segundo lugar, na categoria 70 a 75kg. Já na categoria de Kata, a atleta Letícia Antonio, conquistou o bronze. Na categoria 60 a 65kg, Guilherme Maximiano foi o quinto colocado da disputa.

“Ter Criciúma sendo representada em competições de nível Estadual e Nacional, e os atletas conquistando pódio e medalhas nos deixa muito satisfeitos. Mostra que estamos no caminho certo do esporte”, comentou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Basquete feminino Sub-17 garante vaga na final do Campeonato Estadual

Neste fim de semana a equipe de basquete feminino FME Criciúma/Mampituba/Satc conquistou três vitórias e se classificou em primeiro da chave para as finais do Campeonato Estadual Sub-17. As disputas foram em Blumenau.

As atletas enfrentaram as equipes de Campos Novos, Blumenau e São José. O próximo desafio será a final do Campeonato Estadual, ainda sem data definida.

No Sub-19, a equipe criciumense fez a estreia no Campeonato Estadual e superou o time de Joinville, pelo placar de 66 a 63.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Triathlon conquista pódio durante disputa em Florianópolis

No fim de semana quatro atletas de triathlon da Fundação Municipal de Esportes/Mampituba, participaram do GP Extreme e GP Sprint, em Florianópolis.

O atleta João Henrique da Silveira conquistou o terceiro lugar na categoria 16 a 19 anos. Já na categoria 20 a 25 anos, feminino, as atletas Julia Quarazemin, Luiza Mazon e Julia Pereira, alcançaram a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)