Esporte

Atletas de natação de Criciúma alcançam seis medalhas na Olesc

Competições foram nesse fim de semana em Indaial

Divulgação

Criciúma conquistou mais seis medalhas na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Disputando pela natação, os atletas criciumenses voltaram para casa com uma medalha de prata e cinco de bronze. As provas foram neste fim de semana, em Indaial. O município foi o sexto colocado no geral masculino de natação, resultando em um ponto para Criciúma na Classificação Geral da competição.

Pelo feminino, a atleta Gabriela Freitas Beltorti, única representante do time de Criciúma, alcançou a terceira colocação nas provas de 100 e 50 metros livre. Já pelo masculino, o atleta Arthur Drugos Nacif voltou para casa com três medalhas. Ele foi o segundo colocado na prova de 100 metros livre, com o tempo de 56”97. Nas provas de 400 e 50 metros livre, Arthur alcançou a terceira colocação. Já no 50 metros peito, Criciúma foi a terceira colocada, com o atleta Davi Rosso Dias.

“Nós atingimos nossas expectativas dentro das possibilidades para este ano. Voltamos para casa pontuando para o município e conquistamos medalhas. Nossa modalidade é decidida nos detalhes”, destacou o técnico da equipe, Carlos Fernandes. Os atletas foram acompanhados também pelo professor de natação Anderson Goulart.

“Nossos atletas de natação já vinham de grandes conquistas nos Joguinhos e agora na Olesc novamente conquistamos medalhas, contribuindo para colocação geral do município e também demonstrando o comprometimento deles com o esporte de Criciúma”, enfatizou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Atletismo criciumense conquista dez medalhas nos Joguinhos Abertos

O fim de semana foi de conquistas para os atletas de atletismo da FME. Disputando os Joguinhos Abertos, o município alcançou uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, com direito a dobradinha criciumense no pódio em três categorias. As provas foram realizadas em Timbó.

Sob o comando dos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti, na prova de 5 mil metros, Criciúma alcançou o terceiro lugar com a Brenda Hillesheim e quarto com Ana Clara Teles Santos. Já no 3 mil metros com obstáculos, as atletas criciumenses Chaiane Bruna da Silva e Josianne da Silva Lopes foram o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O ouro veio na prova de salto em altura, com a atleta Luisa Lummertz. Durante as provas, ela foi escolhida ainda a melhor atleta da Olesc. Ela quebrou o recorde na categoria salto em altura, batendo o recorde antigo de 1,65 após com um salto de 1,73 metros.

No revezamento 4×100 e 4×400, o município foi o segundo colocado com Ana Carolina da Silva, Isabely Guimaraes, Ana Julia Staviacz e Luisa Lummertz. Já no 400 metros com barreiras, outra dobradinha carvoeira no pódio, a atleta Isabely foi a segunda colocada da prova e Aline Luisa Loeblein alcançou o terceiro lugar.

Na final do salto triplo, Ana Carolina da Silva dos Santos, representando Criciúma, voltou para casa com a medalha de prata. No masculino, o município foi o terceiro colocado no lançamento de disco com o atleta Luan Braz.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações