Esporte

Atletas e técnico de tênis de mesa do Mampituba participam de treino da Seleção Brasileira

Serão três períodos de treinamento durante uma semana

Divulgação

O técnico da equipe da S.R Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi e os atletas paralímpicos Gabriel Antunes e Lucas da Silva irão participar de uma semana de treinamentos da Seleção Brasileira de Base de tênis de mesa. Eles viajam neste sábado, dia 20, para São Paulo (SP) onde ocorrerão os treinamentos.

“Viajamos sábado, dia 20 e no domingo da outra semana eu retorno e eles retornam na segunda-feira, dia 28. É um evento da Seleção Brasileiro de base Olímpica e Paralímpica”, explica Ghizi.

Serão três períodos de treinamento durante uma semana. “Vai ter palestra do Hugo Hoyama. Serão dois períodos de treinos na mesa e no terceiro período sempre alguma atividade. Será uma semana intensa. Já fomos outras vezes e esse será o primeiro do ano”, destaca Ghizi.

Tanto Lucas quanto Gabriel foram convocados como atletas paralímpicos e estarão em observação. “É o primeiro treino preparatório para o Parapan-Americano de Jovens que ocorrerá neste ano. A Seleção que irá participar será formada nesses treinamentos. É participar e fazer uma semana produtiva”, finaliza Ghizi.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca