Esporte

Atletas e técnico de tênis de mesa do Mampituba participam de treino da Seleção Brasileira

Serão três períodos de treinamento durante uma semana

Divulgação

O técnico da equipe da S.R Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi e os atletas paralímpicos Gabriel Antunes e Lucas da Silva irão participar de uma semana de treinamentos da Seleção Brasileira de Base de tênis de mesa. Eles viajam neste sábado, dia 20, para São Paulo (SP) onde ocorrerão os treinamentos.

“Viajamos sábado, dia 20 e no domingo da outra semana eu retorno e eles retornam na segunda-feira, dia 28. É um evento da Seleção Brasileiro de base Olímpica e Paralímpica”, explica Ghizi.

Serão três períodos de treinamento durante uma semana. “Vai ter palestra do Hugo Hoyama. Serão dois períodos de treinos na mesa e no terceiro período sempre alguma atividade. Será uma semana intensa. Já fomos outras vezes e esse será o primeiro do ano”, destaca Ghizi.

Tanto Lucas quanto Gabriel foram convocados como atletas paralímpicos e estarão em observação. “É o primeiro treino preparatório para o Parapan-Americano de Jovens que ocorrerá neste ano. A Seleção que irá participar será formada nesses treinamentos. É participar e fazer uma semana produtiva”, finaliza Ghizi.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.