Esporte

Atletismo do Mampituba conquista nove medalhas no Estadual

Divulgação

A equipe de atletismo da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou bons resultados no Campeonato Estadual Loterias Caixa Sub-20 da modalidade. A competição ocorreu neste final de semana em Jaraguá do Sul.

No total a equipe conquistou nove medalhas, sendo cinco no Estadual e duas no Festival Aberto de Atletismo que ocorreu simultaneamente. Ao todo foram dois ouros, três pratas e quatro bronzes.

“Para alguns atletas era a primeira competição do ano. Foi importante para fazermos uma avaliação e nossos atletas pegarem ritmo de competição. Ficamos felizes com o desempenho e os resultados para o início de temporada”, ressalta o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.

No Estadual, Luísa Lummertz conquistou o ouro no salto em altura e o bronze nos 100 metros com barreira. Já Geovana da Silva ficou com a prata no salto triplo e no salto em distância. Maria Demo levou o bronze nos 3.000 metros rasos e Maria Eduarda Zanardo ficou com o bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Enquanto isso, no Festival Aberto, Larissa da Silva Lúcio levou o ouro nos 800 metros e a prata nos 1.500 metros. O campeonato é organizado pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA).

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista