Geral

Ato de vandalismo deixa 15 mil unidades consumidoras sem luz em Florianópolis

Foram relatadas quedas de energia nos bairros Córrego Grande, Serrinha, Pantanal, Saco dos Limões e Carvoeira

Divulgação

Cerca de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na manhã desta terça-feira (1º), em Florianópolis. Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a interrupção foi causada por um ato de vandalismo: uma corrente de moto foi arremessada na rede.

Foram relatadas quedas de energia em ao menos cinco bairros: Córrego Grande, Serrinha, Pantanal, Saco dos Limões e Carvoeira. Aproximadamente, 15 mil unidades consumidoras ficaram momentaneamente sem energia elétrica no início da ocorrência.

A interrupção foi classificada como “desligamento acidental” na plataforma de monitoramento da Celesc. Às 11h, a plataforma apontava que 7,8 mil unidades consumidoras ainda permaneciam sem energia.

A Celesc informou, em nota, que registrou falha em dois alimentadores que saem da Subestação Trindade, no Córrego Grande durante esta manhã.

Alimentadores são redes que saem das subestações para levar energia aos consumidores, explica a Celesc. A corrente de moto foi arremessada na rede. Equipes da empresa atuaram para recompor o sistema.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento