Geral

Atores farão jejum por 40 dias em Criciúma

Atores do Cirquinho do Revirado começam semana que vem um jejum de 40 dias para o experimento artístico "O Artista da Fome".

Divulgação

De 15 de fevereiro a 26 de março, serão 40 dias em jejum. A proposta de preparação dos artistas do Cirquinho do Revirado, de Criciúma, para o experimento artístico “O Artista da Fome” começa na próxima segunda-feira, quando os atores passarão a jejuar enquanto permanecem reclusos, se comunicando por cartas públicas diárias e vídeos curtos on-line.

Ao final do jejum, será disponibilizada uma performance em audiovisual transmitida on-line em tempo real pelo site YouTube. Deverá ser o resultado do desenvolvimento dos atores Reveraldo Joaquim e Yonara Marques, com participação do ator e editor técnico Fabio Murillo, com exibição ao vivo das últimas 24 horas desse processo.

Sob direção de Reveraldo, o experimento faz relação com o livro quase homônimo “Um Artista da Fome”, do renomado escritor tcheco Franz Kafka, falecido em 1924. A fome de comida é também uma referência à escassez de arte e da “alimentação artística”, especialmente durante o período de pandemia da Covid-19.

Durante os próximos 40 dias, Reveraldo e Yonara também ficarão mais reclusos quanto à comunicação social. O estado deles será compartilhado por meio do “Diário da Fome”, uma série de cartas públicas, produzidas diariamente pelo escritor Luan Marques Joaquim, e que serão publicadas no Instagram e no Facebook.

Eventualmente, o grupo divulgará pequenos vídeos ou entradas ao vivo, com pouca interação social, para partilhar com a audiência os desafios e percepções sobre esse processo jejuativo.

A intervenção audiovisual “O Artista da Fome” é um projeto de experimentação artística, contemplado e viabilizado pela Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc (Lei n.º 14.017/2020), por meio da Fundação Cultural de Criciúma.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Luan Santana e presença vip de global atraem milhares de foliões em Laguna

Por volta de 22 horas, a concentração invadiu a avenida ao som de Juizo Final, abrindo a festa para quase 100 mil pessoas.

Filme é gravado na Serra do Rio do Rastro com atores globais

As filmagens ocorreram neste domingo (21)

Dólar ultrapassa R$ 4,18 e fecha no maior valor em 40 dias

Bolsa de valores caiu 1,03% em dia tenso no mercado.

Setor portuário movimentou 1,153 bilhão de toneladas em 2020

Número representa crescimento de 4,2% na comparação com 2019