Educação

Atração cultural encerra primeira noite de formação continuada no Unibave

Formação Continuada dos professores segue até dia 14 de Fevereiro nas duas primeiras etapas

Na noite dessa quarta-feira (5) estiveram reunidos no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, em Orleans, os profissionais docentes que atuarão na instituição em 2014. A primeira etapa do Programa de Formação Continuada, contou com a presença de professores, coordenadores e autoridades acadêmicas. Ao todo cerca de 200 pessoas estavam reunidas para o primeiro dia de atividades.

O evento foi aberto pelo Pró-Reitor de Ensino e Graduação da instituição, Celso de Oliveira Souza, onde afirmou que o ano será marcado pela implantação do projeto pedagógico, reforçando os elementos como avaliação, leituras e formação continuada dos docentes. “Queremos que o professor trabalhe de forma interdisciplinar em sala de aula. Discutindo, propondo e construindo o ensino com o aluno”, complementa Souza.

O Reitor do Unibave, Elcio Willemann, deu boas vindas aos profissionais e falou sobre a importância do ano de 2014, que ficará marcado na história da instituição pelos 40 anos de história da Fundação Barriga Verde -Febave, mantenedora do Unibave. “Este ano será marcado pela institucionalização, por isso, convido a todos para contribuir e fortalecer nossa vontade de crescimento”, frisou o professor.

No evento, ainda foram apresentados o Projeto Pedagógico Institucional – PPI. Houve a apresentação da infraestrutura da instituição, relatos de experiência com cases pedagógicos, além de uma atividade cultural com os músicos Thiago Sampaio e Karen Comelli, que são alunos da Escola Barriga Verde. As atividades do Programa de Formação Continuada 2014, do Unibave, terão as duas primeiras etapas realizadas até o dia 14 de Fevereiro. 

Colaboração: Marcos Dalmoro/Comunicação e Marketing – UNIBAVE
 

  • b5a1e4be7d5e5bf64ba8e5f051ba295c
  • 6994ab114f094727873cbd70193a5d5c
  • ba5a063183ad22db06d4ecd639d8d002