Saúde

Atraso de fornecedor prejudica entrega de medicamentos em Içara

Foto: Ascom Içara

Foto: Ascom Içara

A Secretaria de Saúde de Içara vem sofrendo dificuldades no fornecimento de alguns medicamentos de uso contínuo. Isso porque uma das empresas fornecedoras descumpriu o prazo de entrega no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec). A estimativa do Cisamrec é de que o lote seja fornecido até esta sexta-feira (17).

“Remédios controlados, como Tramadol, Clonazepam e Risperidona e não controlados, tipo o Sinvastatina e Anlodipino, são alguns dos medicamentos em falta. Itens de extrema urgência aos pacientes”, coloca o coordenador de vigilância em saúde de Içara, Gustavo Pacheco. Segundo o farmacêutico do Centro de Distribuição de Medicamentos, Luiz Mario Cardoso, a empresa já foi notificada e um processo administrativo será instaurado pelo Cisamrec para o cancelamento do contrato.

Cisamrec – Com a inclusão no Cisamrec, Içara já alcançou economia de 5% ao ano com medicamentos. O consórcio engloba todos os municípios da região carbonífera e visa diminuir o custo na compra de remédios, feita assim, em grande quantidade. Hoje o Centro de Distribuição conta com mais de 750 itens.