Geral

Atriz e modelo mirim de Criciúma estreará em novela do SBT

Lyla Studzinski, de apenas 4 anos, iniciará em abril as gravações de “Em Busca do Tesouro”.

Foto: Divulgação

A modelo e atriz mirim de Criciúma, Lyla Studzinski, de apenas 4 anos, estreará na novela “Em Busca do Tesouro”, do SBT. Em seu primeiro teste, ela já foi escalada para o papel e está agora na fase de preparação. Atualmente, a pequena faz parte da agência THL Models, de São Paulo, e do Portal Dilson Stein, uma plataforma de talentos que visa conectar agências e artistas, de propriedade do olheiro de moda que descobriu a übermodel Gisele Bündchen.

Daniele Studzinski, mãe de Lyla, conta como tem sido o trabalho pré-gravações. “A preparação da novela está se dando de forma on-line, com aulas e exercícios de preparação para os atores e atrizes. Assistimos e colocamos em prática tudo o que nos passam. Junto com a aula, temos os exercícios de preparação para novela, que são postados nos stories da Lyla para avaliação do professor”, relata.

Segundo ela, os papeis da novela serão definidos após as preparações. As gravações têm previsão de início em abril. Desde já, a responsabilidade assumida tem sido incluída na rotina da artista pela família, com a preocupação de garantir que Lyla possa, ainda assim, curtir a infância. “Desde que soubemos da aprovação, mudamos um pouco da rotina para ela poder conseguir conciliar carreira, escola e o momento de brincar. Ela tem horários para cada coisa específica”, explica a mãe de Lyla.

“Tentamos apresentar o trabalho que envolve a novela com muita diversão e de forma bem natural, então ela ensaia brincando. Com as aulas e gravações dos exercícios, ela mesma começou a perceber que precisa prestar atenção naquele momento e fazer o que pedimos. Às vezes, vem fora do horário e fala: ‘mamãe, carinha de triste; agora, carinha de espanto; e carinha de feliz’. Ela aprende as coisas brincando. Nem todo dia é alegria, nem sempre ela quer colaborar para fazer vídeos e fotos, mas tentamos respeitar o tempo dela e tudo flui com naturalidade”, complementa Daniele.

Foto: Divulgação

Com o início das gravações, um novo processo de adaptação será iniciado, mas sem intenção de mudança definitiva. “A princípio, sabemos que, nos dias de gravações, teremos que ir para São Paulo ou até mesmo outros lugares, mas não pretendemos realizar uma mudança fixa, até porque isso influenciaria muito na rotina dela e não queremos isso agora. Ela tem a escola e os amigos que ela ama e, no momento, não é uma opção privá-la de estar onde e com quem gosta de forma definitiva. Pretendemos ir e voltar conforme a necessidade das gravações”.

Entre os colegas de elenco, estão Matheus Lustosa e Gui Vieira, que atuaram em Chiquititas e Carrossel, e Gabriel Miller e Renata Rendel, que estrelaram em Carinha de Anjo. Desde que foi aprovada para a novela, propostas de agências renomadas estão surgindo e a família tem estudado com calma quais os próximos passos. “É uma mistura de orgulho e felicidade. Com mamãe e papai babões, não poderia ser diferente… Agora, fica a ansiedade e expectativa até iniciarem as gravações”, descreve.

A precoce trajetória artística de Lyla iniciou quando ela tinha pouco mais de dois anos e foi coroada como Miss Brasil Internacional na categoria Baby, no concurso Beleza Fashion. Desde então, ela já demonstrou naturalidade com a passarela e as câmeras. “Mesmo sendo tão pequena, nunca se sentiu intimidada com as pessoas”, comenta a mãe. Aos interessados em acompanhar a carreira da pequena estrela, basta seguir o perfil @lyla_ssm no Instagram.

 

Notícias Relacionadas

Homens invadem casa, amarram família e agridem morador em Balneário Rincão

Os criminosos levaram dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.

Concursos em SC: 16 editais encerram inscrições esta semana; salários chegam a R$ 22 mil

Em Orleans, há 18 vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, e salário de até R$ 9.684,77.

Colisão seguida de capotamento é registrada na SC-108, em Urussanga

A condutora do veículo que capotou, de 20 anos, foi conduzida ao hospital; os outros dois ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Chuva deixa comunidade isolada e arrasta carro com pai e filha dentro, em Garopaba

O caso ocorreu quando o condutor da caminhonete tentou atravessar uma pequena ponte sobre o Rio Encantada próximo, próximo à cachoeira.