Geral

Atuação da Defesa Civil de São Joaquim teve efeitos positivos no frio

Ao todo, duas pessoas reincidentes e auxiliadas e três turistas foram levadas ao hospital e até serem liberados.

Divulgação

A Defesa Civil de São Joaquim, fez uma verdadeira força tarefa durante os dias de frio intenso na cidade. Os agentes realizaram rondas e percorreram as ruas da cidade para ver se não havia pessoas com necessidades e com perigo de hipotermia.

Essas rondas foram realizadas nos momentos mais críticos, a fim de verificar pessoas em situação de risco em ralação à onda de frio. Ao todo foram recolhidas cinco pessoas das ruas e encaminhadas para abrigos. “Fomos avisados nas madrugas, que havia um senhor dormindo em pública. Prontamente a defesa civil deslocou e constatou que havia um senhor na avenida Horácio Dutra em frente ao bar do Gasolina em situação de desabrigo. O rapaz foi recolhido ao hospital e passou a noite lá sob cuidados da equipe que prontamente auxiliou. Também recolhemos um homem em frente a GT Materiais de construção e levamos para os abrigos” relata Clovis de Oliveira, coordenador municipal da Defesa Civil.

Ao todo, duas pessoas reincidentes e auxiliadas e três turistas foram levadas ao hospital e até serem liberados. Todos com auxílio da secretaria de assistência social.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de São Joaquim 

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’