Geral

Atuação da Defesa Civil de São Joaquim teve efeitos positivos no frio

Ao todo, duas pessoas reincidentes e auxiliadas e três turistas foram levadas ao hospital e até serem liberados.

Divulgação

A Defesa Civil de São Joaquim, fez uma verdadeira força tarefa durante os dias de frio intenso na cidade. Os agentes realizaram rondas e percorreram as ruas da cidade para ver se não havia pessoas com necessidades e com perigo de hipotermia.

Essas rondas foram realizadas nos momentos mais críticos, a fim de verificar pessoas em situação de risco em ralação à onda de frio. Ao todo foram recolhidas cinco pessoas das ruas e encaminhadas para abrigos. “Fomos avisados nas madrugas, que havia um senhor dormindo em pública. Prontamente a defesa civil deslocou e constatou que havia um senhor na avenida Horácio Dutra em frente ao bar do Gasolina em situação de desabrigo. O rapaz foi recolhido ao hospital e passou a noite lá sob cuidados da equipe que prontamente auxiliou. Também recolhemos um homem em frente a GT Materiais de construção e levamos para os abrigos” relata Clovis de Oliveira, coordenador municipal da Defesa Civil.

Ao todo, duas pessoas reincidentes e auxiliadas e três turistas foram levadas ao hospital e até serem liberados. Todos com auxílio da secretaria de assistência social.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de São Joaquim 

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.