Dois motoristas ficaram presos às ferragens e foram resgatados com ferimentos. Acidente envolveu 12 veículos e teria sido causado pela neblina
Foto: CBMSC – 4° BBM
Um engavetamento envolvendo 12 veículos causou transtornos na BR-101, em Sangão, na manhã desta terça-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 7h, no km 362 da rodovia, no sentido Sul, e mobilizou várias equipes de resgate. A neblina intensa que atingia a região pode ter sido a principal causa do acidente, segundo as autoridades.
O Corpo de Bombeiros informou que o caso mais grave envolveu quatro caminhões. Dois motoristas ficaram presos nas ferragens e precisaram ser retirados com uso de equipamentos de desencarceramento. Um deles, de 26 anos, teve suspeita de fratura na região da pelve e nas pernas. O outro, de 34 anos, também estava preso, mas consciente. Os dois foram atendidos pelas equipes da CCR ViaCosteira e do SAMU.
Além desse, pelo menos outros três acidentes menores aconteceram na mesma área, também causados pela baixa visibilidade. As equipes de resgate precisaram se dividir para atender as ocorrências. Trabalharam no local bombeiros de Morro da Fumaça e Içara, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, SAMU e CCR.
Segundo a PRF, no total, quatro pessoas ficaram feridas: duas com ferimentos leves, uma em estado moderado e uma em estado grave. Não houve registro de mortes.
Por volta das 10h15, uma faixa foi liberada no sentido Sul e duas faixas no sentido Norte, mas o congestionamento chegou a 6 km de fila para quem seguia ao Sul e 4 km no sentido contrário. A rodovia segue com monitoramento, e as autoridades reforçam o alerta aos motoristas para reduzirem a velocidade e manterem distância segura em dias com neblina.