Política

Audiência de ampliação do Parque de São Joaquim é cancelada em Brasília

Parque Nacional de São Joaquim

A audiência que estava programada para essa quinta-feira (23) para discutir a criação e ampliação do Parque Nacional da Serra Catarinense, hoje chamado Parque Nacional de São Joaquim, foi cancelada.

O encontro aconteceria na Capital Federal, onde estariam representantes do Estado de Santa Catarina, dos municípios que possuem áreas atingidas, parlamentares e lideranças ligadas ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

De Lauro Müller já estava confirmada a participação do prefeito Valdir Fontanella, juntamente com os dois líderes do movimento contra a ampliação do parque, Cláudio Lottin e Paulo César Freiberger.

As lideranças agora aguardam uma nova data, ainda não definida, para discussão da Medida Provisória 756/2016, que tramita no Senado Federal.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

AMREC emite nota em apoio aos prefeitos Murialdo Canto Gastaldon e Valdir Fontanella

Nota foi divulgada após a Associação Catarinense do Ministério Público prestar apoio ao Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara.

Lideranças de Lauro Müller recebem visita do senador Dalirio Beber

Eleições 2020: PP tenta convencer Valdir Fontanella a disputar a reeleição

Em matéria especial, o presidente do Partido Progressista, Ramiris Fontanella, falou sobre as possibilidades para as eleições municipais em Lauro Müller