Geral

Audiência Pública discute estudo de impacto de vizinhança do Nações Shopping

Foto: Carlos Taranto

Foto: Carlos Taranto

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizou na noite desta quinta-feira (14), no Salão Ouro Negro da Prefeitura, uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de um novo empreendimento que está se instalando na cidade.

O empreendimento será o Shopping Center das Nações, que está sendo construído na Rodovia Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, com um investimento de R$ 250 milhões, com prazo para conclusão em abril de 2016.

Segundo o secretário de Planejamento Jader Westrup, a apresentação do EIV aos conselheiros e populares presentes na audiência, se deu para que todos conheçam os impactos que poderão ter com a chegada do novo empreendimento. “Realizamos esse trabalho de apresentação pública do projeto do Nações Shopping, para conhecer os anseios dos munícipes que não foram identificados. Existe um termo assinado pela diretoria do shopping, em que mostra as medidas compensatórias para o município. E tudo isso todos os presentes puderam conhecer”, declarou.

O empreendimento do Grupo Almeida Junior terá 90 mil m² de área total construída e 37 mil m² de espaço locável, que serão ocupados por 15 lojas ancoras e megalojas, hipermercado e bricolagem, e outras 158 lojas satélites. O local ainda terá estacionamento para 1600 carros, com 800 vagas cobertas. Com a abertura, serão criados aproximadamente 2500 empregos diretos.

Segundo o diretor do Nações Shopping, Giovani Bortolini, antes de iniciar a construção, a empresa já havia realizado o Estudo do Impacto de Vizinhança, pois faz parte das normas do Plano Diretor da cidade. “Estamos aproveitando o momento para apresentar o projeto e esclarecer as dúvidas ainda existentes em relação a nossa instalação. Sabemos que este é um projeto grandioso e que vai trazer mudanças para a cidade. Criciúma está entre as 10 maiores cidades do Estado e é uma das melhores em índice de desenvolvimento humano e isso nos atraiu muito. Estamos investindo nessa cidade, pois o Grupo Almeida acredita no seu potencial”, ressaltou Bortolini.

Colaboração: Milena dos Santos