Política

Audiência pública discutirá situação dos trabalhadores da JBS

Encontro, marcado para o dia 6 de novembro, na Alesc, é uma iniciativa do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), sobre a unidade de Morro Grande.

Foto: Bruna Borges/DN

A unidade de abate de aves da JBS, em Morro Grande fechou, como temiam as lideranças políticas e empresariais da Região. Agora, as expectativas estão numa audiência conciliatória designada pela Justiça para esta quarta-feira (1º), entre JBS e o administrador judicial da Tramonto, devido ao processo de recuperação judicial, e também em possíveis novas ações no Judiciário por parte da Prefeitura de Morro Grande.

A Justiça negou o pedido da Prefeitura, que queria a proibição do fechamento da unidade produtiva. A juíza da Comarca de Meleiro, Thania Mara Luz, avaliou que a medida infringia a propriedade privada. Com o impacto na economia da cidade, além de desempregos e prejuízos aos 140 agregados que fornecem para a empresa, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) solicitou à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa – Alesc a realização de audiência pública para discutir o problema.

Com o tema ‘A Situação dos Trabalhadores da Cadeia Produtiva da JBS’, o encontro foi agendado para a próxima segunda-feira (6), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, das 14h às 17h.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Prefeito de Orleans, Jorge Koch leva o Sul de SC à presidência da FECAM

Chapa foi eleita por aclamação durante Assembleia Geral realizada na ALESC, em Florianópolis.

Projeto de Comin declara de utilidade pública Lions Clube de Cocal do Sul