Geral

Audiência Pública vai debater a prevenção ao uso de drogas em Lauro Müller

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O consumo de drogas é um dos maiores problemas sociais e culturais do nosso tempo e as consequências geradas pelo consumo e tráfico de drogas é algo que vem preocupando a sociedade lauromüllense, haja vista que a questão tomou proporção de grave problema de saúde pública, afetando fortemente todas as áreas da sociedade.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo, estima-se que cerca de 230 milhões de pessoas – uma em cada 20 pessoas – ou seja, 5% da população adulta, com idade entre 15 e 64 anos tenham usado alguma droga ilícita pelo menos uma vez na vida.

O problema da droga atinge cerca de 27 milhões de pessoas, o que representa 0,6% da população mundial. Praticamente uma em cada 100 mortes entre adultos é atribuída ao uso de drogas ilícitas.

No Brasil uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em 4.430 cidades, revelou que, 90% dos municípios analisados, enfrentam problemas com a circulação de drogas em geral e 93,9% com o consumo das substâncias.

Conscientes da responsabilidade em contribuir com a qualidade de vida dos moradores do município, os vereadores de Lauro Müller se unem para a realização de Audiência Pública Sobre a Prevenção ao Uso de Drogas, com o objetivo de chamar a atenção de todos, indistintamente, para a necessidade de buscar alternativas que contribuam para que essa nova geração possa crescer livre das drogas.

Conforme a presidente da Câmara, vereadora Soraya Curcio Librelato, a iniciativa surgiu em razão do visível aumento da criminalidade, que ao que parece está diretamente relacionado com o tráfico e o consumo de drogas. "Sabemos que o usuário é refém, vítima das consequências que a dependência química gera, desvirtuando o próprio convívio familiar e social. Precisamos nos unir para combater esse mal, que tem tirado vidas principalmente de nossos jovens e causado danos irreparáveis à sociedade. O usuário torna-se vítima de um grande mal, por isso precisamos – todos e não só as autoridades – abraçar esta causa", destaca.

A Audiência Pública será realizada no dia 12 de maio, com início marcado para às 19h, no Clube Recreativo 1° de Maio, em Guatá.