Educação

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Divulgação

O retorno às aulas 100% presenciais será gradativo em Braço do Norte. A medida foi tomada para trazer maior segurança na adaptação e inclusão dos alunos, profissionais e familiares.

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem.

No dia 27 de setembro, também uma segunda-feira, serão os anos iniciais das escolas, de 1º ao 5º. Já no dia 04 de outubro é a vez da pré-escola de 4 e 5 anos (escolas) e a partir de 11 de outubro é o retorno do infantil de 0 a 3 anos nos CEIs em período integral.

Apesar do retorno 100% presencial, alunos que possuírem alguma comorbidade comprovada mediante atestado médico, tanto de escolas quanto de CEIs, deverão permanecer no ensino remoto.

Cuidados devem ser mantidos

A pandemia ainda não acabou e, com isso, os cuidados nas escolas e CEIs devem ser mantidos, por isso, continua obrigatório o uso de máscaras de proteção (trazer uma reserva para troca), lavar frequentemente as mãos com água e sabão e ou usar álcool em gel, será mantido o distanciamento em sala de um metro e distanciamento em espaços coletivo de um metro e meio, é preciso evitar abraços e apertos de mãos, não compartilhar objetos (trazer copo ou garrafinha com água), os horários de saídas serão alternados com outros grupos, evitando aglomerações.

Também será necessário informar a escola ou CEI se e quando houver o acometimento de qualquer membro da família por Covid-19, inclusive das próprias crianças, mantendo-a em casa, além disso, a partir do portão de entrada e início das aulas, a recomendação estabelecida pelo PlanCon Edu é minimizar a circulação de pessoas externas no ambiente escolar. Dessa forma, não será permitida a entrada de pessoas que não fazem parte efetiva da comunidade escolar.

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó