Educação

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Divulgação

O retorno às aulas 100% presenciais será gradativo em Braço do Norte. A medida foi tomada para trazer maior segurança na adaptação e inclusão dos alunos, profissionais e familiares.

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem.

No dia 27 de setembro, também uma segunda-feira, serão os anos iniciais das escolas, de 1º ao 5º. Já no dia 04 de outubro é a vez da pré-escola de 4 e 5 anos (escolas) e a partir de 11 de outubro é o retorno do infantil de 0 a 3 anos nos CEIs em período integral.

Apesar do retorno 100% presencial, alunos que possuírem alguma comorbidade comprovada mediante atestado médico, tanto de escolas quanto de CEIs, deverão permanecer no ensino remoto.

Cuidados devem ser mantidos

A pandemia ainda não acabou e, com isso, os cuidados nas escolas e CEIs devem ser mantidos, por isso, continua obrigatório o uso de máscaras de proteção (trazer uma reserva para troca), lavar frequentemente as mãos com água e sabão e ou usar álcool em gel, será mantido o distanciamento em sala de um metro e distanciamento em espaços coletivo de um metro e meio, é preciso evitar abraços e apertos de mãos, não compartilhar objetos (trazer copo ou garrafinha com água), os horários de saídas serão alternados com outros grupos, evitando aglomerações.

Também será necessário informar a escola ou CEI se e quando houver o acometimento de qualquer membro da família por Covid-19, inclusive das próprias crianças, mantendo-a em casa, além disso, a partir do portão de entrada e início das aulas, a recomendação estabelecida pelo PlanCon Edu é minimizar a circulação de pessoas externas no ambiente escolar. Dessa forma, não será permitida a entrada de pessoas que não fazem parte efetiva da comunidade escolar.

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.