Geral

Aulas da Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho iniciam nesta sexta-feira

Curso é um dos dez lançados pela UniSatc em 2021 e tem duração de dois anos

Divulgação

O Centro Universitário UniSatc inicia, nesta sexta-feira (10), a primeira turma da Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso, um dos dez lançados neste ano pela UniSatc, terá durção de dois anos e é voltado para o mercado de trabalho, tanto para grandes, quanto para as pequenas empresas.

“A fiscalização da segurança está muito grande e as empresas precisam estar preparadas. O nosso curso da pós vem dar esse suporte e criar especialistas na área. As grandes empresas já possuem esse tipo de segurança e as menores estão começando a se encaixar”, afirma o coordenador do curso, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler.

As aulas serão no formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras (das 19h às 22h) e nos sábados. e nos sábados (das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h).

“Temos foco no desenvolvimento completo. Sabemos que a técnica é importante. Além disso, o diferencial está nos relacionamentos. Formar redes colaborativas. Existem técnicas para isso que precisam ser estimuladas. A gestão desses relacionamentos é um diferencial hoje. As nossas pós valorizam essas questões, ou seja, temos essa demanda na indústria”, conta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Notícias Relacionadas

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.

Revista Legislativa

Nesta 27ª edição de 2021, participam os vereadores Guilherme Coan (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).

Polícia Civil de Orleans prende autor de violência doméstica

A mulher procurou a Delegacia de Polícia, ainda com sangramento no nariz; os policiais civis foram até a residência e deram voz de prisão ao homem.