Geral

Aulas da Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho iniciam nesta sexta-feira

Curso é um dos dez lançados pela UniSatc em 2021 e tem duração de dois anos

Divulgação

O Centro Universitário UniSatc inicia, nesta sexta-feira (10), a primeira turma da Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso, um dos dez lançados neste ano pela UniSatc, terá durção de dois anos e é voltado para o mercado de trabalho, tanto para grandes, quanto para as pequenas empresas.

“A fiscalização da segurança está muito grande e as empresas precisam estar preparadas. O nosso curso da pós vem dar esse suporte e criar especialistas na área. As grandes empresas já possuem esse tipo de segurança e as menores estão começando a se encaixar”, afirma o coordenador do curso, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler.

As aulas serão no formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras (das 19h às 22h) e nos sábados. e nos sábados (das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h).

“Temos foco no desenvolvimento completo. Sabemos que a técnica é importante. Além disso, o diferencial está nos relacionamentos. Formar redes colaborativas. Existem técnicas para isso que precisam ser estimuladas. A gestão desses relacionamentos é um diferencial hoje. As nossas pós valorizam essas questões, ou seja, temos essa demanda na indústria”, conta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou