Educação

Aulas de creche de Laguna reiniciam na segunda-feira

Suspeita é que ato criminoso teria a participação de adolescentes da própria comunidade da Vila Vitória.

Foto: Elvis Palma/Divulgação

Foto: Elvis Palma/Divulgação

As aulas no Centro de Educação Infantil – CEI Professora Laureni Vieira de Souza, na Vila Vitória, em Laguna, serão retomadas somente na próxima segunda-feira. O local foi invadido por ladrões e vândalos na madrugada desta quarta-feira, por volta das 5h30min, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado devido a um incêndio na sala do maternal.

São 250 crianças sem atendimento. A diretora da creche, Glória Kfouri, comunicou ontem que os bombeiros não liberaram o espaço para a limpeza devido ao odor resultante dos objetos queimados.

A sala, que abrigava aproximadamente 50 crianças nos dois turnos, ficou destruída, além de um banheiro adaptado. Colchões, berços, brinquedos e materiais didáticos foram destruídos. Aparelhos de TV e DVD, utilizados nas aulas com músicas e desenhos pedagógicos, foram furtados pelos invasores. O restante da creche não foi danificado. As crianças do maternal serão remanejadas para outros espaços na unidade. 

A Polícia Civil já esteve no local e realizou a perícia. O Corpo de Bombeiros também vistoriou o prédio e fez o rescaldo. O laudo deverá ser divulgado nos próximos 20 dias. “Tudo indica que foi criminoso. Foram encontradas duas garrafas de álcool dentro da sala e vidros quebrados pela parte de fora”, descreve a secretária de Educação da prefeitura, Simone Belmiro, que acompanhou o trabalho da perícia técnica. Ela lamenta a ação dos vândalos.

Os bombeiros informaram que o odor deve ser eliminado totalmente antes da liberação do imóvel. Técnicos da Secretaria de Educação preparam um levantamento total dos prejuízos.

Com informações do Jornal Notisul