Geral

Aulas iniciam na rede municipal de ensino de Criciúma

Aproximadamente 19 mil alunos retornaram às 68 escolas da Administração Municipal nesta terça-feira (19).

Foto: Divulgação

O dia começou movimentado nas 68 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. Isso porque na manhã desta terça-feira (19), as aulas de aproximadamente 19 mil alunos foram retomadas. A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria Municipal de Educação, atende desde a Educação Infantil, com alunos de 4 e 5 anos, até o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, e conta com seis unidades de ensino em período integral, além de cerca de dois mil professores.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, o ano de 2019 será repleto de novidades, não somente na estrutura física das escolas, mas também na área pedagógica. “Nós vamos, em parceria com a Unesc, reformular todo o currículo da rede, colocando em concordância com a base nacional comum curricular”, conta.

No decorrer de 2019, 17 escolas serão contempladas com reformas, que abrange desde pintura até a construção de ginásio de esportes. “Teremos, sem dúvidas, um excelente ano letivo na rede municipal de Criciúma. Trabalhamos para ofertar um ensino de qualidade aos nossos alunos”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Uma outra novidade em 2019 é municipalização da escola Luiz Lazzarin, localizada no distrito do Rio Maina, que antes pertencia ao Governo do Estado de Santa Catarina. Com aproximadamente 500 estudantes matriculados, o Governo de Criciúma investiu mais de R$ 1,6 milhão para readequar toda a instalação elétrica, cobertura, esquadrias, pintura, entre outras melhorias da estrutura.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.