Clima

Aulas são canceladas em 64 cidades de SC em função das fortes chuvas

Foto: G1 SC

Foto: G1 SC

Alunos das escolas da rede pública estadual de 64 cidades catarinenses não tiveram aula nessa sexta-feira, 27, devido às fortes chuvas. As escolas não foram atingidas, porém devido à falta de transporte escolar e para preservar os alunos e funcionários, as aulas foram suspensas.

As cidades que cancelaram as aulas foram: Iporã do Oeste, Macieira, Frei Rogério, Palmitos, Mondaí, Riqueza, Caibi, São Carlos, Águas de Chapecó, Cunha Porã, Cunhataí, Passos Maia, São José do Cerrito, Pinheiro Preto, Videira, Fraiburgo, Iomerê, Pinheiro Preto, Concórdia, Peritiba, Ipira, Irani, Alto Bela Vista, Piratuba, Presidente Castelo Branco, Joaçaba, Treze Tílias, Herval d’Oeste, Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Erval Velho, Luzerna, Ibicaré, Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita, Água Doce, Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Seara, Xavantina, Guatambu, Nova Itaberaba, Saudades, Pinhalzinho, Modelo, Bom Jesus do Oeste, Tigrinhos, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Romelândia, São Miguel da Boa Vista, Flor do Sertão, Iraceminha, Witmarsum, Vitor Meireles, Lontras, Dona Emma e Porto União.

A orientação da Secretaria de Estado da Educação é para manter contato com a Defesa Civil do município e com a Secretaria Municipal de Educação para alinhar o trabalho. “O transporte escolar é feito em conjunto com o município e a decisão do cancelamento das aulas deve seguir a mesma orientação. A decisão deve ter como base o diagnóstico da Defesa Civil para preservarmos a segurança dos alunos e funcionários”, explica o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

Ainda não há previsão sobre as aulas para a semana que vem. “Cada Gerência Regional de Educação deve analisar a situação dos municípios de sua abrangência para definir o calendário escolar”, finaliza.

Colaboração: Edinéia Rauta