Geral

Aulas são suspensas por falta de energia elétrica em Orleans e Criciúma

Com rajadas acima dos 80 Km/h, vento provoca falta de energia em vários pontos

O forte vento que atingiu parte do Estado de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (17), com rajadas acima dos 80 Km/h, provocou inúmeros estragos pela região. Em Orleans, uma instituição de ensino liberou os alunos no período da noite por não ter energia elétrica.

Os universitários do Unibave foram surpreendidos ao chegarem à instituição e se depararem com tudo no escuro. Segundo funcionários da universidade, 10 minutos após a liberação dos alunos, o fornecimento de energia foi reestabelecido.

Algumas comunidades rurais do município de Lauro Müller também tiveram o fornecimento de energia interrompido, porém logo foi solucionado. Em Orleans, acredita-se que o problema tenha sido em um dos geradores que abastece aquela região já que nos demais locais do município não foi registrado nenhum problema.

Em Criciúma também foi registrado falta de energia em diversos pontos. As aulas da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) foram suspensas. Já a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) manteve suas aulas normalmente.