A ação temática da creche mobilizou tutores, arrancou risadas e transformou o “Cãoween” em um sucesso nas redes, com mais de 1 milhão de visualizações.
Foto: Kelley Alves
Nem as bruxas de outubro resistiram a tanta fofura. Os “aulunos” de uma creche para cães em Içara, no Sul de Santa Catarina, viraram sensação nacional após desfilarem fantasias assustadoramente criativas em um concurso de Halloween. O vídeo do evento ultrapassou 1 milhão de visualizações nas redes sociais, conquistando comentários, compartilhamentos e até reações de influenciadores.
Teve de tudo: bruxinhos, caveiras, múmias e até um carro funerário em miniatura, uma das produções mais comentadas. “Esse carro funerário superou tudo”, escreveu uma internauta. “É o Halloween mais fofo que eu já vi”, reagiu outra.
Foto: Kelley Alves
O responsável pela creche, André Bressan, contou ao Sul In Foco que o concurso faz parte de uma série de semanas temáticas realizadas ao longo do ano. “A gente faz quatro datas especiais: Carnaval, Festa Junina, Halloween e Natal. Nessas semanas, os tutores criam as fantasias, trazem os cães caracterizados e, a cada dia, tem um ganhador diferente”, explica.
As produções, segundo André, são totalmente autorais, criadas pelos próprios tutores, que se envolvem com entusiasmo na brincadeira. “Eles confeccionam, testam em casa e trazem os pets prontos para o desfile. É um momento leve, de diversão. E é importante lembrar: os doguinhos ficam fantasiados só por dois minutinhos, o tempo das fotos e vídeos. Depois, voltam a brincar normalmente”, ressalta.
Para o educador, o sucesso do “Cãoween” vai além das fantasias. “As pessoas se identificam com o carinho e o envolvimento dos tutores. É uma forma de mostrar o quanto o vínculo entre eles e os cães é verdadeiro e cheio de afeto”, afirma.
Foto: Kelley Alves
Reportagem: Kelley Alves