Economia

Aumento de vendas na contramão da crise

Empresas investem em treinamentos buscando as oportunidades do mercado

Foto: Divulgação

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Aproveitar as oportunidades que surgem em tempos de crise. Esse é o lema dos empresários que estão investindo em treinamentos e capacitação de seus colaboradores, mesmo em um momento de retração econômica e, principalmente, de baixa nas vendas.

“Estávamos a oito meses sem crescer e nos últimos três meses estamos crescendo. A semente foi plantada e a cada mês estamos aumentando esse percentual”. A informação é da empresária Andrea Gazola Salvalaggio, que foi uma das que investiram em uma formação que aborda técnicas práticas para potencializar o processo de vendas, aumentar resultados e os lucros de suas duas lojas.

“Antes de começar o trabalho estávamos em uma fase difícil, as coisas não fluíam e os funcionários estavam desmotivados”, explica a gestora.

Além de Andrea ter realizado uma formação de liderança com enfoque em coaching, 14 funcionárias suas participaram da formação em vendas. “Foram sete sessões e a cada semana havia uma etapa prática. Muitas coisas eram desafiadoras porque eram fora do habitual e dependiam de sair da zona de conforto em que estávamos”, avalia. Além do incentivo em pensar e agir diferente, outro benefício alcançado foi a aprendizagem de técnicas de atendimento para vender mais e melhor e assim fidelizar os clientes. “O pós-venda, por exemplo, sabíamos que era importante, mas não sabíamos como fazer ou conduzir isso. Agora ficou tudo mais fácil e prático”.

A formação em vendas foi realizada por Partners da SBCoaching Empresas, que aplicam uma metodologia exclusiva da Brian Tracy Internacional e possuem estratégias já utilizadas nas melhores empresas do mundo.

“Tivemos uma grata surpresa com esse trabalho. Cada encontro, mesmo sabendo o que ia acontecer, foi muito proveitoso e de muito crescimento”, ressalta Andrea.

A empresária explica que o aumento de faturamento está acontecendo gradativamente, bem como as mudanças de hábito dos colaboradores e das lojas. “A formação entrou com um papel fundamenta atendendo a necessidade de atendimento em vendas. Para a equipe entender que a venda hoje é diferente, que não depende só de a pessoa entrar na loja, mas sim que ela deve ter uma experiência de compra diferenciada”. 

Ainda segundo a administradora, todas as empresas deveriam fazer esse investimento porque a mudança é realmente expressiva.

A próxima formação inicia no próximo dia 02/07 na ACIC.

Informações pelo fone 48 3521 3836 ou [email protected]

 

Colaboração: Fernanda De Maman – Alfa Comunicação Empresarial