Geral

Auriverde realiza palestra sobre o uso de agrotóxicos em escola de Lauro Müller

Foi também relatado os sintomas recorrentes a uma intoxicação de agrotóxico, a curto e a longo prazo.

Foto: Divulgação

Estudantes da E.E.B. Walter Holthausen de Lauro Müller participaram de uma palestra sobre o uso de agrotóxicos nesta quinta-feira (23). As informações foram repassadas pelo engenheiro ambiental e gerente da cooperativa Auriverde Diego Borges e o responsável técnico e engenheiro agrônomo João Felipe Matias.

A visita tem como objetivo firmar uma parceria entre a escola e a cooperativa no desenvolvimento de atividades referentes a um projeto do professor de química Claiton Joaquim, com a turma 3ª série do Ensino Médio Inovador – EMI. Com isso, busca-se também a conscientização dos agricultores para uso de equipamentos de proteção ao utilizar produtos químicos, minimizar ou extinguir os sintomas (efeitos colaterais) que os produtos podem causar problemas quando usados inadequadamente.

Na oportunidade os palestrantes destacaram os principais alimentos que recebem agrotóxicos, tais como: soja, milho, arroz entre outros, bem como os tipos de produtos químicos utilizados nesses alimentos e os equipamentos (EPI) que devem ser utilizados ao manusear esses produtos. Foi também relatado os sintomas recorrentes a uma intoxicação de agrotóxico, a curto e a longo prazo.

 

 

Notícias Relacionadas

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.