Segurança

Autor de disparos de arma de fogo que atingiu homem em um posto de combustível é preso, em Orleans

Homem alvejado também foi preso assim que recebeu alta, ele devia R$ 10 mil de pensão alimentícia

O autor dos disparos de arma de fogo contra um homem em um posto de combustíveis em Orleans foi preso nesta terça-feira (26), após se apresentar e prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil do município. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 17h30min de domingo (17). Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma.

O autor dos disparos deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma. Ele afirmou que atirou para assustar o amigo que o ofendeu e provocou. Entretanto, conforme depoimento, a vítima pulou na direção das balas, sendo atingido. A arma não foi apresentada, pois ele afirmou não lembrar onde a deixou na tentativa de livrar-se dela.

O homem atingido, A.F.C., de 34 anos, afirmou em depoimento que estava no posto de combustíveis quando o outro homem chegou procurando seus dois inquilinos que lhe deviam alugueis atrasados. Como eles não estavam mais lá, eles permaneceram no local bebendo cerveja. Segundo ele, o homem realizou os disparos após se irritar, supondo que a vítima estava mentindo.

O laudo médico apontou três perfurações, um projétil ficou alojado no tórax. Ele foi encaminhado para a Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO, permanecendo internado até o dia 20.

Homem alvejado também foi preso

Após receber alta, o homem alvejado também foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma. Ele devia aproximadamente R$ 10 mil de pensão alimentícia.

Investigações

Diversas testemunhas foram ouvidas. Duas delas presenciaram os fatos. As imagens do sistema de videomonitoramento do posto de combustíveis foram utilizadas nas investigações. A polícia aguarda o prontuário médico da vítima para encaminhar o inquérito ao Poder Judiciário.

  • ea5481f904caf1c89806158fd5ca5175
  • a42757d8b5842dde2d92f6b28bf8acde
  • 15bddd64c8bec94eb7ef96e64f7d0435