Segurança

Autor de furtos no comércio de Tubarão é preso pela polícia

As polícias Civil e Militar atuaram em conjunto. Foram 30 dias de investigação para identificar e prender o ladrão, que possui várias passagens. Diversos objetos furtados pelo bandido foram recuperados.

Divulgação

As polícias Civil e Militar de Tubarão, após 30 dias de investigação, conseguiram identificar e deter o autor de quase uma dezena de furtos ocorridos no comércio da Cidade Azul. A ação foi realizada na manhã deste sábado (13).

Os crimes foram praticados durante as madrugadas. Apesar de algumas imagens de câmeras de videomonitoramento comprovarem as ações do criminoso, não era possível a sua identificação.

Os policiais suspeitavam que o ladrão poderia ser de outra cidade. Porém, após intensa comunicação entre os órgãos de segurança da região, foi constatado que o bandido é de Morro da Fumaça. Policiais daquele município atuaram em conjunto.

Ele possui várias passagens e sempre atuava no mesmo modus operandi (forma de praticar determinado crime). O homem usava chaves de fenda para arrombar as portas dos estabelecimentos comerciais.

Após a Polícia Militar tomar conhecimento de uma tentativa de furto em uma loja no Centro da cidade, o suspeito foi abordado. A Polícia Civil fez o interrogatório e ele admitiu a autoria de todos os crimes.

Depois de várias diligências, os policiais civis e militares recuperaram grande quantidade de objetos furtados, como roupas, perfumes, relógios, aparelhos de televisão e de celular, entre outros que estavam na casa do bandido. Foram quase R$ 10 mil em mercadorias.

“A união de esforços entre as polícias Civil e Militar, com o apoio incondicional dos colegas das unidades de Morro da Fumaça, foram essenciais para o desfecho dos trabalhos”, afirma o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa.

Abordagem na casa do ladrão na recuperação dos objetos furtados.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil