Segurança

Autor de homicídio é preso em Garuva

O rapaz, de 22 anos, atirou duas vezes em Ronaldo Cesar Cristão Rosa, de 28, em Sangão, no último dia 13.

Foto:Polícia Civil de Sangão/Divulgação/Notisul

Foto:Polícia Civil de Sangão/Divulgação/Notisul

O acusado de assassinar Ronaldo Cesar Cristão Rosa, de 28 anos, no último dia 13, em Sangão, foi preso ontem. O rapaz, 22, estava foragido na cidade de Garuva, no norte do estado, desde o dia do crime. 
 
Por meio da prisão de seu sobrinho, 19, que deu fuga ao autor do homicídio, a Polícia Civil descobriu o paradeiro do atirador. De acordo com o jornal Notisul, o jovem está no Presídio Regional de Tubarão desde esta quarta-feira, quando foi preso em Jaguaruna.
 
Ao saberem a localização do homem, os investigadores entraram em contato com a Polícia Civil de Garuva, que empreendeu diligências em um sítio onde ele se escondia. Ao chegarem à localidade, o acusado se entregou.

E, ontem, os policiais civis de Treze de Maio e Sangão foram buscá-lo em Garuva. Ele alegou, em seu depoimento, que a vítima o ameaçava de morte e havia furtado alguns objetos de sua casa.  

“Acreditamos que existam outros motivos, por isto as investigações continuam para melhor elucidar o crime”, revela o responsável pelas delegacias de Treze de Maio e Sangão, Julio Cesar.
 

Assim que retornaram do norte catarinense ontem, por volta das 18 horas, foram ao lugar que o acusado escondeu a arma, no distrito de Morro Grande. Ela estava dentro de um plástico, em um toco de uma árvore, em um banhado em meio a um matagal. Havia seis cartuchos e alguns deflagrados. 

O crime

Ronaldo Cesar Cristão Rosa, de 28 anos, foi assassinado no último dia 13, à queima-roupa, dentro de sua casa, em uma vila no bairro Orvalho 1, em Sangão. Por volta das 13 horas, o autor do homicídio invadiu o lugar e efetuou dois disparos de contra Ronaldo. 

Sua esposa estava no local e presenciou o crime. Quando os bombeiros voluntários de Jaguaruna chegaram, a vítima já estava sem os sinais vitais. Um tiro atingiu o seu peito e o outro o abdômen. O acusado se evadiu rapidamente.