Geral

Autoridades buscam soluções para shopping abandonado na entrada de Araranguá

Foto: Divulgação / Marca SC

Foto: Divulgação / Marca SC

A funcionalidade projetada para o extinto BR Shopping construído às margens da 101, no Km 412 – Cidade Alta, nas imediações do principal trevo de acesso da cidade, que já abrigou o Fórum de Araranguá, há anos cedeu espaço para a ociosidade, o vandalismo, a prostituição e a insegurança dos moradores daquela localidade.

Na manhã de quarta-feira (11) o tema foi a principal discussão promovida com o Ministério Público, por intermédio dos titulares da primeira e da quarta promotoria, Dr. Júlio Fumo Fernandes e Dr. Henrique Laus Aieta, respectivamente.

O encontro ocorreu no Fórum e contou com o prefeito em exercício, Rodrigo Turatti, que participou junto da secretária de Governo, Maria Aparecida Costa, a Cida e do secretário de Planejamento, Everton José da Silva.

O presidente da CDL Araranguá, Clézio Manoel Motta representou os mais de 400 lojistas associados, assim como Kleber Frigo da Aciva (Associação Empresarial), Jadna Zenilda Farias do Sindilojas (Sindicato Varejista) e Everaldo Pereira Costa do Sindicont (Sindicato dos Contabilistas).

"A construção tornou-se um risco para a população, além da propaganda visual negativa para Araranguá. A depredação da infraestrutura, a invasão dos mendigos e o ponto de drogas tem exigido ação imediata das autoridades. Vamos lutar juntos por uma definição desse anseio", afirma Clézio.

Corpo de Bombeiros, Fundação do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Bem-Estar Social e procuradoria realizaram vistoria e confeccionaram um laudo do prédio, apresentando seus pareceres à promotoria de Justiça. O próximo passo é entrar em contato com os proprietários da construção, quando será estabelecido um prazo para a regularização. Caso não for resolvido, uma atitude definitiva será tomada pelo poder público.